Pesquisar este blog

Breaking News
recent

idéias de negócios

Em economia, negócio, é citado como um comercio ou empresa, que é administrado por indivíduos para captar recursos financeiros para gerar bens e serviços, e por consequências proporcionar o movimento de capital de giro entre os diversos setores. Em apertada síntese, podemos dizer que, entende-se por negócio toda e qualquer atividade econômica com objetivo de gerar lucro.

Finalidade de um negócio 

A teoria econômica vigente sobre a missão de uma empresa e do comportamento empresarial, a maximização dos lucros (que é simplesmente uma forma complicada de formular a velha máxima de comprar barato e vender caro), pode explicar bastante bem como é que os negócios se faziam no passado, no entanto, diz pouco como é que os negócios funcionam ou deviam funcionar.

Ideia

Ideia
O termo idéia (FO 1943: idéia) é usada em duas acepções: como sinônimo de conceito ou, num sentido mais lato, como expressão que traz implícita uma presença de intencionalidade.
A palavra deriva do grego idéia ou eidade, cuja raiz etimológica é eidos – imagem. O seu significado, desde a origem, implica a controvérsia entre a teoria da extromissão (Platão) e a da intromissão (Aristóteles). No centro da polêmica está o conceito de representação do real (realidade).
Hoje em dia, em suma, idéia significa ou um modelo das coisas sensíveis enquanto objeto do pensamento e da razão (λόγος - logos) ou, noutra acepção, a representação mental de alguma realidade externa, ocorrência, objeto concreto ou abstrato, que a mente constrói com determinado propósito, mesmo o da sua simples representação.

Ideias e dicas de negócios lucrativo com pouco dinheiro

Existe varias formas de ganhar dinheiro, conheça algumas ideias de negócios lucrativo e oportunidades em que possa ser administrado por você com mínimo possível de pessoas.
Franquia virtual
Franquia
Franquia virtual, e-franquia ou E-franchising (inglês) – um modelo inovador de franquia de lojas virtuais.
Neste modelo, o grande diferencial é a desburoctayização dos processos. A estrutura de atendimento ao cliente, tecnologia da informação, P&D de produto, estocagem, cobrança, entrega do pedido são providas pela franqueadora.
Assim, o franqueado tem apenas uma preocupação: conquistar clientes para sua loja.
Um grande benefício deste modelo de negócio é o baixo investimento inicial. Em alguns casos, com um investimento de R$ 3,5 mil é possível iniciar com uma loja pronta, e o retorno financeiro (ROI) pode ser imediato, variando de seis a doze meses.
Uma outra grande vantagem neste modelo de negócio é que o franqueado fica isento de taxas de royalties e publicidade.
O processo de compra deste modelo de negócio funciona da seguinte forma: um cliente efetua uma compra em uma loja de uma afiliado (franquia), a franquia central gera um pedido que é automaticamente cadastrado no sistema central, este pedido é monitorado desde o pedido até a entrega do mesmo, e ainda, a encomenda pode ser monitorada pelo usuário utilizando a página disponível na loja virtual do franqueado.
A regra deste modelo de negócio é desburocratizar e criar estrutura para os franquiados, gerar negócios. Pois aqui vale a regra: quanto mais, melhor.
Serviços Contábeis
Contábeis
Se você tem conhecimento em contabilidade, tenha um rendimento extra executando serviços para empresas ou escritórios de contabilidade com excesso de trabalho. Mas veja, este tipo de trabalho requer conhecimentos básicos de contabilidade. Não se aventure se não os tiver.
Como Fazer: Folha de pagamento, balanços, planilhas, lançamento de registros, etc., são milhares de rotinas contábeis que podem ser executados em seu micro para terceiros. Se algum escritório está com excesso de trabalho, é comum contratar serviços de free-lancer para colocar estes trabalhos em dia. Você deve ter softwares específicos para estes trabalhos, de acordo com o sistema utilizado pelo escritório, ou ele mesmo fornece cópias de seus softwares.
Software: Uma planilha de cálculo tipo Excel ou Lotus 1-2-3, softwares de folha de pagamento, rotinas contábeis, balanço, caixa, etc. na maioria das vezes o clientes fornecem os softwares utilizados.
Clientes: Empresas grandes ou escritórios de contabilidade. Procure visitar pessoalmente, enviar mala-direta ou colocar anúncios em jornais.
Vending Machines (maquinas de vendas automáticas)
Vending Machines
Esse parece ser um ramo promissor e para quem tem dinheiro para iniciar pois as máquinas tem um custo relativamente elevado.
Você pode ter máquinas de refrigerantes, salgados, café, cigarro, camisinha, doces, chicletes,etc.
Acho que as vending machines seriam uma boa em bares, restaurantes, faculdades, boates, escolas, hospital, banheiros... e dá pra uma só pessoa administrar e tomar conta do negócio basta fazer um acordo com o dono do estabelecimento onde vai colocar as máquinas, já imaginou colocar uma máquina de café num hospital por exemplo? Ou mesmo aquelas máquinas de bolinha de borracha em parques de diversão ou mesmo um clube.
Programas de afiliado
Afiliado
É uma boa idéia você entra apenas com seu trabalho a empresa fornece os produtos.
O programa de afiliado funciona de uma maneira bem simples, você só precisa se cadastrar como afiliado e promover os produtos das empresas e cada vez que você gerar uma venda você vai ganhar uma comissão em dinheiro. Esta é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro na Internet ou seja, (Renda extra), pois você não vai carecer de investimento e com isso automaticamente não corre nenhum risco também não tem a preocupação com cliente ou envio pois tudo é por conta do indivíduo ou empresa que tenha o produto.
Estacionamento para carros e motos
Estacionamento
Estacionamento é o nome dado à determinada área destinada ao repouso de veículos automotores, de propulsão humana ou animal. Eles podem ser encontrados em hospitais, centros comerciais, estádios – ou qualquer outra estrutura. O ramo de estacionamentos e garagens têm se mostrado uma área tentadora para investimentos, pois com o crescimento da frota de veículos nas cidades, o aumento dos roubos destes e outras ocorrências ligadas à segurança têm aumentado consideravelmente, e em contrapartida os espaços destinados para estacionamento em via pública se mostram cada vez menores e mais escassos.
Para quem tem um lote vago num local privilegiado pode ser uma boa, pode-se cobrar, pelo menos aqui perto de casa, algo entorno de 5 reais a hora (pouco movimento) e 10 reais ( local com grande movimento).
Antiguidades: Compra e venda 
Antiguidades
Compre mobília antiga, antiguidades ou simplesmente mobília que as pessoas já não querem. Pode anunciar o seu interesse em comprar mobílias velha ou antiga, nos jornais assim como também pode anunciar nos jornais que vende antiguidades. Eu mesmo aconselho você anuncia no Classificado (OLX), lá com certeza você vai vender bem rápido, isso depende do preço.
Serviço de Pesquisa na Internet 
Serviço de pesquisa
Se você passa noites navegando na Internet, pode unir o útil ao agradável oferecendo serviços de pesquisa a professores, pesquisadores, alunos de faculdade e empresários que precisam de informações mas não possuem acesso a internet ou não dominam as ferramentas de pesquisa.
Como fazer: Primeiro você necessitará fazer pesquisas dos melhores sites de busca e saber juntar o material com critério não esquecendo de fazer um relatório com os endereços dos sites pesquisados. Quando dominar estas técnicas e estiver seguro, faça a sua propaganda, dentro e fora da internet.
Clientes: Alunos de Faculdades, alunos de tese de mestrado, doutorado, empresas, que desejam efetuar pesquisas.
Preços: Você pode cobrar por hora de pesquisa ou por material impresso, não esqueça de contar em seus custos de acesso, conta telefônica, impressão do material, etc. o valor pode variar muito de local para local.
Máquinas de jogos 
Máquinas
Continuando no ramo de máquinas outra ideia são para diversão do tipo; pinball, arcane, fliperama, de música que pode ser administrado por apenas 1 pessoas e o local onde vai colocar fica fácil. Você colocar as maquinas em bares, panificadoras, lugares com muito movimento. 

Você pode citar este artigo, basta copiar o texto formatado logo abaixo.
Fonte: Empresas de sucesso, Idéias de negócios.Pesquisa: Fabiano Rodrigues. Disponível em: http://www.empresasdesucessos.com/2012/05/ideias-de-negocios.html


Referências e bibliografia
1* Franchising - Uma Estratégia para a Expansão de Negócios" (Editora Premier, 2006)
2* Felipini, Dailton. "Empreendedorismo na internet." (2012). Drucker, Peter F. (2001). O essencial de Drucker. Edição Junho 2008, Actual Editora. Lisboa
3*Negócio. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
4*Idéia. Outros conceitos
5*Lei Brasileira de franquias 8955/94
6*Programa de afiliados

Referência interna
1*Como elaborar um plano de negócio
2*Renda extra
3*Dicas de negócio
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.