Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Abrir uma locadora de veiculos

Dicas pra você abrir uma locadora de veículos, franquias de locadoras de veículos. Além de ter uma boa noção do ramo e elaborar um bom plano de negócios bem detalhado, é necessário para estrear qualquer negócio, saiba que o dinheiro inicial para montar uma locadora de veículos é alto. Isso porque o produto aqui é automóvel – mesmo tendo uma longa validade. Busque um analista financeiro ou contador, ele que irá lhe auxiliar com o orçamento certo a ser planejado, além de conhecer os gastos futuros originados pelos altos juros que existe hoje em nosso país.
Mercado 
As locadoras estão dispostas a usar o grande potencial do mercado brasileiro. Com suas operações adequadas à nova realidade econômica, elas asseguram ser deferentes. A estratégia está focalizada em alguns fatores que vêm à estimular os negócios das locadoras: empresas preocupadas em cortar gastos, o setor de turismo que avança e a globalização sinalizam o aumento desse mercado.

Exigências específicas para montar uma locadora de veículos

Exigências específicas para montar uma locadora de veículos
É muito importante você conhecer o ramo e ter experiência. Assim você terá, mas facilidade com este tipo de negócio. De inicio, você terá uma série de impostos obrigatória pela frente: Exemplo: os do município, estados e federais, tais como “Confins, ISS e PIS” e quando alugado um automóvel junto com o condutor, IPI e ICMS no valor total da compra, além do IPVA e o seguro do veículo. Já o ultimo gasto que citei isso vai depender do local de trabalho. Lembrando também que é obrigatório fazer seguro contra roubo isso em qualquer lugar do país.

Estrutura 

A estrutura básica deve expor uma área mínima de 300m², que será distribuída entre o escritório e galpão para guardar os veículos. Na organização do pátio deve levar em contar a exposição dos veículos, entrada e saída e área de manobra.

Equipamentos 

Os equipamentos básicos são: 
Computador, telefone e fax; 
Uma frota mínima de:
- 2 vans;
- 1 utilitário leve; 
- 10 veículos de passeio.
Se você direcionar o negócio a turismo de praia vai ser necessário que sejam disponibilizados também bugres e jipes. Se você conseguir ter seu negócio informatizado você terá grandes chances de sair na frente do concorrente que não é informatizado. Além de facilitar os processos, cobrem a segurança na tomada de decisões, melhora consideravelmente a produtividade e abate os gastos.

Investimentos para abrir uma locadora de carros

O investimento inicial pode varia de acordo com o porte do empreendimento e do quantitativo de que dispõe o investidor. Considerar uma locadora de pequeno porte, montada numa área de 300m², será necessário um investimento de no mínimo R$ 180 mil aproximadamente.

Funcionários de uma locadora de veículos

No inicio das atividades apenas cinco pessoas são suficientes: um auxiliar de serviços gerais, um auxiliar de escritório, dois atendentes, um manobrista. É muito importante que cada colaborador esteja compromissado com a garantia da qualidade do serviço oferecido, pensando desse modo, é importante que a empresa procure sempre a excelência no treinamento dos profissionais.

Localização da locadora de automóveis 

A operação em pequenos e grandes aeroportos ou em suas proximidades como rodoviária é avaliada estratégica pelos franqueadores, por dar visibilidade e mais competitividade ao negócio. Além de observar de perto o movimento de passageiros e futuros clientes de empresas que começam a se abrigar na região. Mais uma sugestão é operação nas praias, que pode ser tão admirada quanto a operação em aeroportos com benefício de originar custos menores.

Consumidor de uma locadora de veículos 

É possível, um exemplo, negociar com um público mais localizado, onde proporcionar benefícios e vantagens a clientela fiel, além de apresentar formas de pagamentos diferenciadas.
É interessante, por isso, avaliar bem o público consumidor da sua futura locadora. O principal deste setor é o turista, empresas, ou a pessoa que, por deixar seu carro no reparo ou por motivo de vigem, está provisoriamente sem meio de locomoção. Ao mesmo tempo há um público em grande crescimento: o consumista da classe C, que ainda não possui recursos financeiros para comprar seu sonhado automóvel, mas que muitas vezes prefere por alugar um automóvel para viajar, passeia divertir, andar com sua família pelo país. É para esse novo consumidor que mais crescer no Brasil, que você vai poder oferecer seus serviços e sair lucrando.
Contudo, tenha sempre um poder de negociação de venda, de modo que possa crescer o seu negócio, na quantidade e qualidade de aluguéis, conforme sua visão de negócio e necessidades. Agora se você não entende nada de vendas, recomendo antes fazer um curso de vendas e lembre-se um bom vendedor faz a diferença em qualquer empresa.

Como Funciona o processo de aluguel de veículos 

Com base em dados de empresas do ramo, para locar automóveis elas adotaram alguns critérios;
Documentação – Carteira de identidade ou passaporte, CPF e cartão de crédito (Nacional ou Internacional).
Idade – Mínimo de 21 anos, carteira de habilitação (a empresa pode exigir um tempo mínimo da emissão da carteira, por exemplo, dois anos.
Período – A diária do veiculo será de 24 horas e semanal de 7 dias. 
Hora extra do veículo – Ocorrendo atraso na devolução do veículo, a hora extra será cobrada no valor correspondente a 1/6 da diária.
Em caso de roubo, colisão, furto, incêndio, ou perda total é necessário a apresentação do Boletim de Ocorrência da autoridade policial competente.

Franquia de locadoras de veículos 

Uma segunda alternativa de negócio, muito mais garantida, mas que dá bem menos possibilidades criativas empreendedoras, e a de abrir uma franquia de uma locadora de carros. Já existente. Para isso, você terá uma ajuda maior com os problemas estruturais e de mercado, além de ter, possivelmente, um treinamento por parte da companhia.
Ainda assim, terá que investir um alto valor inicial – pela alíquota de franquia, compra dos veículos e compra ou aluguel do espaço físico da empresa. Por fazer parte de uma marca já popular no mercado, logo terá um elevado faturamento. Numa grande rede de locação de veículos, toda a operação de aluguel é concentrada num único software de computador. O cliente aluga e retira o automóvel em qualquer unidade da rede, de qualquer cidade. 
Ficha técnica 
Setor da Economia: terciário 
Ramo de atividade: serviço 
Tipo de Negócio: locadora de veículos 
Produtos ofertados/Produzidos: veículos de aluguel
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.