Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Marketing de Rede

O Marketing de Rede é um sistema de distribuição ou uma forma de Marketing que movimenta bens e serviços legítimos com valor comercial, do fabricante diretamente para o consumidor, por meio de uma rede de distribuidores independentes.
Não existem atacados e grandes distribuidores intermediando a empresa, fabricante do produto e o consumidor, por meio de uma rede de distribuidores independentes que é uma pessoa física sem vínculo empregatício com a empresa. Isto aumenta a margem de lucros da empresa, pois além de reduzir os gastos de distribuição devido a ausência de intermediários, tem os gastos de publicidade reduzidos, pois os distribuidores independentes da empresa encarregam-se de divulgar os produtos e a marca. Além disto, a inexistência de vínculo empregatício, ou seja, carteira assinada reduz o número de funcionários necessários ao funcionamento da empresa sendo assim mais um fator de redução de custo. Com todos estes fatores reduzindo os custos de distribuição e com os distribuidores independentes arcando com todas as responsabilidades descritas, uma parte do lucro da empresa é devolvida aos seus distribuidores.
O Empreendedor de Marketing de Rede trabalha como empresário autônomo, e representa uma determinada companhia executando seu plano de Marketing, divulgando seu produto ou serviço e a oportunidade de negócio oferecida pela empresa, bem como sendo responsável em treinar novos recrutas. É um trabalho que consiste em falar com pessoas e criar relacionamentos.

Como ganhar dinheiro com Marketing de Rede 

5 passos simples para você ganhar dinheiro com marketing de rede
Aqui estão 5 passos simples para você ganhar dinheiro com marketing de rede.
Bom Produto
Procure uma empresa de marketing de rede que ofereça bons produtos que você vai sentir orgulho de vender. Veja se são produtos que as pessoas realmente precisam. Quanto mais demanda do seu produto, mais fácil vai ser para você ganhar dinheiro.
Bom Plano de Compensação
Procure uma empresa de marketing de rede que ofereça um bom plano de compensação. Você deve fazer um bom percentual nas vendas destes produtos, assim você terá mais chance de ganhar dinheiro.
Reputação da Empresa
Procure uma empresa de marketing de rede que você ficara orgulhoso de fazer parte. Quanto mais orgulho você estiver da empresa, mais sucesso você vai experimentar. Mas use o bom senso, pois para quase todas as empresas de marketing de rede que existem você vai encontrar algum tipo de resposta negativa de alguém.
Você não pode agradar a todos. Use sua intuição, pois ela irá te guiar pelo caminho fazendo com que você possa ganhar dinheiro nesta empresa.
Bom Sistema
Procure uma empresa de marketing de rede que tenha um bom sistema que vai te ajudar a vender. Que irá te ajudar a desenvolver seu negócio e fazer você ganhar dinheiro
Treinamento
Procure uma empresa de marketing que oferece treinamento diário. Você deve ser ensinado a encontrar perspectivas, sem nunca ter de falar com amigos e famílias. Fazendo isso em seu negócio pode atrapalhar as boas relações.

Modelo de negócio

O marketing de rede faz parte de um conjunto de canais por onde um fabricante pode fazer com que seus produtos cheguem ao seu consumidor. Além do marketing de rede, os outros canais que realizam esta tarefa são varejo, vendas diretas e vendas por catálogos ou ordem postal.
Varejo: O produto é comercializado por meio de estabelecimentos como farmácias, mercearias, mercados etc. O varejo inclui todas as atividades envolvidas na venda de bens e serviços diretamente aos consumidores finais para uso pessoal.
Vendas diretas: A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços diferenciados, baseados no contato pessoal entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo. Este tipo de venda é muito comum quando se trata de cosméticos, perfumes, artigos para o lar e afins. Táticas como vendas de porta-em-porta e reuniões em casa são bastante difundidas pelas vendas diretas.
Vendas por catálogo: Como o próprio nome diz, as vendas são realizadas por meio de revistas e jornais enviados para o consumidor.
Marketing Multinível: Este tipo de canal derivou das vendas diretas. Porem, em essência, possui algumas diferenças. A fim de exemplificar o funcionamento do sistema, vamos supor uma situação em que o sistema de marketing multinível pode ser aplicado exemplificar o funcionamento do sistema, vamos supor uma situação em que o sistema de marketing multinível pode ser aplicado.

História do Marketing de Rede 

O primeiro indício de uma empresa que aderiu o Marketing de Rede na distribuição de seus produtos foi o da Watkins Brothers, em 1903. Essa foi a primeira empresa que permitiu que distribuidores fossem além de comprar no atacado e vender no varejo. Ela deixou que eles levassem a oportunidade de comercialização de seus produtos à outros distribuidores obtendo assim, ganhos sobre toda a rede de distribuição. Pela primeira vez na história uma empresa abriu sua portas à visionários que poderiam construir um negócio dentro de outro já existente. Sendo assim, então mais que meros vendedores.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Um comentário:

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.