Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Abrir uma franquia

Como abrir uma franquia?

Antes de abrir sua franquia vamos primeiro entender o que é uma franquia, primeiros passos para adquirir uma franquia, como se torna um franqueador.
Franquia é a modalidade de negócios comercial, em franca expansão no Brasil e no exterior, envolvendo a distribuição de produtos ou serviço, mediante condições estabelecidas em contrato, entre franqueador. As franquias envolvem a concessão e transferência de marca, tecnologia, consultoria operacional, produtos ou serviços. Franquia, para quem tem interesse em abrir uma franquia, o primeiro passo é entrar em contato com a administração da franchising desejado. 

Dicas para abrir uma franquia

Abrindo uma franquia 
Após ter tomado a decisão de se torna um franqueador e escolhido o segmento da franquia, o candidato deve se informar sobre os investimentos necessários, detalhes sobre a empresa franqueadora, taxas a serem pagas e simulações de resultados. É importante saber o valor do investimento, o prazo de retorno e o capital de giro necessário. A persistência e a determinação são essenciais contra uma possível desmotivação durante os primeiros meses. É preciso ter consciência das projeções de lucratividade, e de que a maioria dos negócios demora de seis meses a um ano para atingir o ponto de equilíbrio, quando as despesas são equivalentes à receita. O lucro começa a aparecer depois de um ano e meio a dois de inicia a franquia.

Quais são as vantagens e desvantagens de abrir uma franquia

Vantagens e os riscos de uma franquia

 As vantagens são: esse sistema de venda de licença, onde o franqueador, dono da marca, cede ao franqueador, dono da marca, cede ao franqueador o direito de explorar a patente, produtos e serviços.

Uma das grandes vantagens são a marca conhecida no mercado e a boa reputação, um melhor planejamento de custos e tambem a independência jurídica e financeira, e existência de um plano de negócio. O franqueado terá também a possibilidade de tirar proveito da vantagem competitiva de seu franqueador, uma vez que seus produtos e/ou serviços já tenham sido testados no mercado.

Desvantagens: são a pouca flexibilidade, risco de falhas no sistema, e localização forçada, pois a decisão final sobre o local apropriado para a unidade fica a cargo do franqueador.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.