Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Registrar uma marca

Como registrar uma marca, como verificar se a marca ja foi registrada, criar e promover uma marca, primeiros passos para registrar uma marca.
A primeira coisa que o interessado deve saber é que o registro de marca não é gratuito e tem fulcro na LPI. 9.279/96 Lei da propriedade industrial - sendo no sistema atributivo de direito, ou seja: para alcançar a proteção legal de uma marca deve-se necessariamente encaminhar o pedido de registro. 
Primeiros passos para registrar sua marca 
1 - Verificar se a marca já foi registrada e se é possível registrar sua marca: é um processo bem simples e qualquer escritório em que você buscar um orçamento conseguirá fazer isso fácil e gratuitamente. Caso o interessado opte em registrar a sua marca através de uma empresa ou profissional legalmente habilitado pelo INPI, terá a sua chance de sucesso no registro de sua marca ampliada, dado ao conhecimento técnico e legal dos profissionais, que desde o inicio poderão orientá-lo sobre a viabilidade do registro, a forma de apresentação da marca, o acompanhamento legal e as eventuais medidas necessárias. 
2 – Determinar em que classe de atividade econômica o registro será feito: O classificador NICE tem 45 classes para registro, sendo 34 para produtos e 11 para serviços. A análise aqui deve ser muito bem feita, pois é comum a necessidade de registro em mais de uma classe, tudo isso depende do que sua empresa faz (vide seu contrato social para ajudar no termo) – mas tente não exagerar, pois aqui seus custos podem subir. 3 – Registro como marca mista ou marca nominativa: marca mista é aquela que protege nome (fonema/gráfica), tipo de letra, cores e símbolo; a marca é apenas o nome (fonema).
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.