Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Administração empresarial

O que é administração empresarial?

Administração é o conjunto de técnicas para coordenação, ordenação e direção de recursos materiais, humanos e financeiros visando atingir um determinado objetivo.
A partir de hoje você não pode pensar simplesmente como um executor de tarefas. Como administrador você se deslocará dos trabalhos operacionais para o campo da ação. Sairá das habilidades práticas de saber fazer certas coisas corretamente para atividades administrativas voltadas para o campo do diagnóstico e da decisão onde utiliza as habilidades conceituais de diagnosticar situações, definir e estabelecer estratégias de ação adequadas . A administração é praticada desde os primeiros agrupamentos humanos. A moderna teoria geral da administração é formada por conceitos que surgiram e vêm se aprimorado há muito tempo desde que os administradores do passado enfrentaram problemas práticos e precisaram de técnicas para resolvê-los.

Habilidades na administração

Há pelo menos três tipos de habilidades necessárias para que o administrador possa executar eficaz o processo administrativo: a habilidade técnica, humana e a conceitual.
Administração empresarial o que é?

Técnicas administrativas

Habilidade técnica: Consiste em utilizar conhecimentos métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de suas tarefas específicas, através de sua instrução, experiência e educação.
Habilidade humana: consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas compreender suas atitudes, motivações e aplicar uma liderança eficaz.
Habilidade conceitual: Consiste na habilidade para compreender as complexidades da organização global e o ajustamento do comportamento da pessoa dentro da organização. Esta habilidade permite que a pessoa se comporte de acordo com os objetivos da organização total e não apenas de acordo com seu grupo imediato. A adequada combinação dessas habilidades varia à media que um indivíduo sobe na escala hierárquica, de posições de supervisão a posições de alta direção. O mercado de trabalho está diferente, muito mais exigente. A alta competitividade gerada por um mercado globalizado exige das empresas mais quantidade, melhor qualidade, e menor preço. Esta adequação em nome do aumento da produtividade, se feita sem o planejamento adequado, resulta na diminuição do quadro de pessoal com sobrecarga de tarefas, infraestrutura inadequada, ambiente de muita pressão e aumento de erros.
Além da reengenharia, intensificou-se nos últimos anos a utilização da internet como ferramenta de negócios, o que, por sua vez, modificou o comercio de espaço e otimizou o uso de tempo. Hoje, é impensável empresas de porte não estarem inseridas na rede, fornecendo, compras, vendas ou mesmo recrutamento de pessoal e ensino a distância (e-learning).
O profissional de hoje precisa entender que não há somente um regime de trabalho e que ter um emprego “com carteira assinada” não é a única forma de se conseguir sobreviver neste mercado. O profissional moderno deve estar atento a novas formas de trabalho, onde a velha relação patrão empregado é substituída por formas mais produtivas de colaboração e parceria. 
Diante destas mudanças, os jovens devem estar atentos. Os cursos técnicos e tecnológicos são uma boa opção, pois estão alinhados às necessidades de atender mercados específicos, formando profissionais em curto espaço de desenvolvimento das empresas das mais diferentes regiões brasileiras. 

Cursos Online
 Curso de Administração de Empresas
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.