Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Bons controles administrativos

Controles administrativos: controle de vendas possibilita ao empresário prever receitas futuras e, conseqüentemente, programar as compras da empresa. Aplica-se a toda organização sendo que todos os aspectos do desempenho de uma empresa devem ser monitorados e avaliados, considerando objetivos e critérios diferentes em cada um dos níveis hierárquicos de controle. 
Controle de compras 
A adoção de um controle de compras possibilitará ao empresário distribuir melhor suas compras para os meses seguintes, baseando-se na utilização do ambiente de compras, orientando-os nas operações de utilização do controle de alças, controle das solicitações de compras, das cotações, dos pedidos de compras e no recebimento de materiais, considerando, inclusive, regras pré-estabelecidas com os fornecedores, como tolerância de quantidade e preços. 
Controle de despesas 
O controle de despesas tem o objetivo o melhor acompanhamento da evolução dos gastos mensais, como a verificação do comportamento de cada item de despesa, permitindo, assim, a adoção de medidas que possam conter os gastos que venham crescendo sem justificativa. 
Os valores gastos com pessoal, encargos sociais e retiradas pró-labore podem ser extraídas da folha de pagamento. É bom atentar para o pagamento de horas extras e qualquer outro tipo de pagamento a pessoal que não consta em folha, a fim de que seja registrado no quadro. 
Controle de estoque 
Para controlar o estoque, a empresa pode utilizar o procedimento adotado para registrar, fiscalizar e gerir a entrada e saída de mercadorias e produtos da empresa. O controle de estoque deve ser utilizado tanto para matéria-prima, mercadorias produzidas ou mercadorias vendidas. 
Controle de estoque físico e financeiro 
O controle físico e financeiro de estoque tem como objetivo básico informa a quantidade disponível de cada item existente na empresa, quer seja matéria-prima, que seja mercadoria, e quanto esta quantidade significa em valores monetários. 



Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.