O que é uma Nota Fiscal

A nota fiscal é um documento que deve ser emitido pelas empresas sempre que promoverem a circulação de mercadorias (através de vendas, transferências, remessas, devoluções, etc.) ou prestação de serviços.
A nota fiscal é o documento solene que comprova a transferência de propriedade de um determinado bem, amparando a movimentação de mercadorias e serviços nas suas mais variadas formas de circulação. A padronização da nota fiscal tornou-se necessária à medida que cada contribuinte estabelecia seu modelo, e a tendência era distancia-se cada vez mais do modelo original. Atualmente os modelos e séries de notas fiscais são determinados pelo Conselho de politica Fazendária – CONFAZ, que se reúne pelo menos quatro vezes ao ano para discutir problemas comuns dos estados da Fazenda.
As notas fiscais são numeradas tipo graficamente em ordem crescente de 1 a 999.999, em blocos de 20 no mínimo e 50 no máximo; atingindo o n° 999.999, a numeração recomeça com a mesma designação de série ou modelo.
A denominação NOTA FISCAL é impressa na parte superior, no lado direito do documento junto à numeração. A nota fiscal pode representar entrada (compra) ou saída (venda) de mercadorias, produtos ou matéria-prima.
Nota Fiscal eletrônica
Modelos de nota fiscal
A nota fiscal eletrônica é um documento de existência digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, circulação de mercadorias ou uma prestação de serviço, ocorrida entre partes, e cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção pela Administração Tributaria, do documento eletrônico, antes de ocorrência do Fator gerador. Continuar lendo.... 

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "O que é uma Nota Fiscal"

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Empresas de sucesso
Empresas de sucesso

Translate