Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Técnicas de análise financeira

Técnicas de análise financeira, estabeleça indicadores financeiros que permitem conhecer quais as condições financeiras relacionadas com o seu negócio
Faça uma estimativa do resultado da empresa, a partir de dados projetados, bem coma uma projeção do capital necessário para começar a atividade, pois terá que fazer investimentos em local, equipamentos, materiais e despesas diversas, para instalação e funcionamento inicial da empresa.  
Investimentos fixos – verifique o montante de recursos necessários para a implantação de toda a infra-estrutura física do projeto (aquisição do ponto, máquinas, equipamentos e instalações, móveis e utensílios etc.) 
Capital de giro – lembre-se de todos os recursos necessários ao financiamento do ciclo operacional da empresa, ou seja, aquisição de mercadorias, matéria-prima financiamento a clientes, etc. você precisa dispor de dinheiro em caixa ou no banco. Lembre-se que vendas á vista, aumento de prazos para pagamentos aos fornecedores, redução de estoques em níveis aceitáveis, maior rotação de estoques etc.; diminuem a necessidade de capital de giro. 
Faturamento - Ao projetar as quantidades para vendas de produtos ou serviços você deve multiplicá-las pelo preço de venda. A projeção do faturamento deve ser resultante do potencial de mercado, da capacidade produtiva e da força de vendas da empresa. 
Custos fixos - É extremamente importante que você conheça os custos que fazem parte da estruturas da empresa (ex: aluguel de imóvel; honorários do contador; salários do pessoal administrativa + encargos etc). Este curto independe da ocorrência de vendas. 
Custos variáveis – liste todos os custos que variam diretamente com quantidades de vendas. Para cada segmento deve-se verificar os tributos que incidem diretamente sobre o preço de venda a ser praticado na comercialização do produto ou prestação de serviços. 
Custo do produto por unidade - para calcular esse custo você precisa somar todos os custos utilizados para a produção, vendas ou prestação de um serviço (custo direto + despesas)
Preço de venda 
-custo do produto 
-custo de comercialização 
-margem de lucro desejada 
Análise financeira das empresas
Lucro operacional - Faça a diferença entre a receito operacional, que é o faturamento total da empresa, e o seu custo total (custos fixos, pagamento de pessoal, matéria-prima, material de consumo, comissões, impostos etc), antes do pagamento da contribuição social sobre o lucro. 
Demonstrativo de resultados 
É de fundamental importância que você saiba que resultado sua empresa apresenta. Escolha a forma que mais se identifica com seu negocio ou situação. 
É importante que você conheça a RENTABILIDADE do seu projeto, o que corresponde á remuneração do seu capital investido. Para calculá-la use a seguinte fórmula: 
Taxa de rentabilidade = lucro liquido x 100  
Investimento: Calcule ainda quanto renda a atividade operacional da sua empresa, ou seja, a LUCRATIVIDADE OPERACIONAL, a qual representa percentualmente o lucro operacional da sua empresa em relação ás vendas 
Lucratividade operacional = Lucro operacional x 100 
Vendas: Por fim, verifique em quanto tempo você terá retorno do capital investido, considerando-se um determinado nível de vendas e lucros: Prazo retorno do investimento = investimento Lucro líquido.

Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.