Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Inteligência financeira

Inteligência financeira – você não precisar ser um expert para investir rentavelmente. Você nem precisa realmente amar o dinheiro. Mas você poderá pagar um preço alto se negligenciar suas finanças.
Informações sobre investimentos 
Informações sobre investimentos
Informações básicas sobre investimentos são uma das mais poderosas ferramentas que você pode usar para ter sucesso nas finanças. Não deixe a segurança de seu futuro financeiro para alguém cuidar. Para evitar este que é o maior erro de todos, resolva começar cada dia lembrando-se do ditado “se eu quero algo bem feito, faço eu mesmo.”
Para se torna um investidor de sucesso você precisa adquirir os conhecimentos e as ferramentas necessárias para tal. O mundo dos investimentos pode parecer um pouco complicado no inicio, mas não desista! Tente desenvolver seus conhecimentos sobre investimentos então você não precisará confiar tanto nos conselhos dos outros, que talvez não tenham boas intenções.
Pessoas bem sucedidas 
Pessoas bem sucedidas aprendem a gerenciar e investir seu dinheiro cedo. O dinheiro sem a inteligência financeira é dinheiro que se perde depressa! Você com certeza já deve ter ouvido falar em vários jogadores de futebol, artistas ganhadores de loterias entre outros, que ganharam fortunas e morreram na miséria. Por outro lado, existem pessoas que começam do nada e ganham muito dinheiro com o tempo. Muitos acreditam que um bom diploma, um bom emprego, um bom salário, são o suficiente para alcançar o sucesso financeiro. Realmente um diploma é muito importante, mas o que faz a diferença entre as pessoas bem sucedidas e as que não conseguem gerenciar seu dinheiro é o conhecimento financeiro que elas têm ou não e isto, infelizmente, não se aprende na escola. Pense nas pessoas que você conhece que tem um diploma e um bom salário e vivem atoladas em dívidas.
Planejar ser rico 
As pessoas querem fazer, não querem ser. Esse é o problema. Primeiro você tem que ser uma pessoa rica. Planeje ser rico. Torne-se alfabetizado financeiramente. E antes de pedir conselhos financeiros a alguém, descubra se ele planeja ser pobre ou rico. Se ele planeja que seu rendimento diminua quando ele se aposentar, não perca tempo com ele. Se você quer ficar rico, siga conselhos de rico. Esse é o segredo. Você não pode fazer sozinho. Eu odeio ser tão incisivo. Mas essa é a verdade. O que é necessário para se fazer dinheiro não é dinheiro, mas alfabetização financeira. Você pode ter muito dinheiro e ainda pensar como uma pessoa pobre.
Se você pensa assim, não importa quanto dinheiro você ganhe, você gastará todo ele e terminará pobre. Se você é igual à maioria das pessoas, você tem um emprego. Você vai para o seu trabalho todos os dias. Todas as semanas ou uma vez por mês você recebe o seu pagamento. Você tem impostos, você tem problemas ( seu carro pode quebrar, etc), você tem desejos (uma casa, roupas novas ou uma TV, etc), você tem dividas.... A vida real funciona desta maneira.
Observe se você não está no cenário acima. 
Não existe nenhuma esperança de alcance de metas financeiras futuras. Nenhuma segurança! E o mais importante, nenhuma tranquilidade, nenhum controle de sua vida e suas finanças.
Finanças 
Entenda suas finanças requer mais tempo e esforço que nunca, num mundo onde diariamente vivemos mudanças econômicas. Se você tem muitas diferentes financeiras, decidir como encontra estas metas requer um planejamento cuidadoso.

3 Pilares para aumentar sua Inteligência Financeira 

Em minha opinião é possível desenvolver excelência em inteligência financeira. Separei 3 pilares muito importantes para você começar a desenvolver sua excelência em inteligência financeira.
Proteger seu Dinheiro 
O dinheiro é sagrado, ele é ganho com muito esforço e suor através do seu trabalho e deve ser muito bem protegido. Você deve se empenhar ao máximo para proteger o seu patrimônio e algumas medidas pode ser tomadas: evitar gastos desnecessários e investir de maneira correta o dinheiro destinado à realização dos sonhos.
Proteja seu patrimônio através de seguros, boa taxa de rentabilidade em seus investimentos, um excelente contador para auxiliar no imposto de renda ajudam a criar estratégia para proteger o que você gastou muito tempo para conquistar.
A proteção do seu dinheiro está associada à habilidade de saber destinar de forma correta o dinheiro que entra e o dinheiro que sai de sua vida. Comece mudando a forma com que você faz seu orçamento financeiro (se é que está fazendo né?), a grande maioria das pessoas pecam quando o assunto é orçamento financeiro. A fórmula é simples: Receita (ganhos) - Sonhos (dinheiro que será destinado para investir na realização dos seus sonhos) = Lucro ou prejuízo (adequar o padrão de vida de acordo com o seu novo saldo).
Controlar suas Despesas 
Saber controlar suas despesas também é uma habilidade de quem possui ou deseja ter inteligência financeira. Não deixe seu dinheiro sair por onde você não consegue controlar, com coisas supérfluas que não agregam valor à sua vida. Faça uma blitz nas despesas, ataque principalmente onde está tendo desperdício e supérfluos.
Algumas negociações e readequações fazem você reduzir muito suas despesas, como por exemplo: escola – negociar mensalidade para pagamentos total à vista, colocar todos os filhos na mesma escola, fazer compra de material escola em grupo de pais, reaproveitar material do ano passado; na academia e nos cursos de línguas o processo é o mesmo, sempre negocie. Faça mudanças de empresas que oferecem serviços como: celular, internet, transporte escolar, bancos e outros com o objetivo de reduzir suas despesas.
Multiplicar seu Dinheiro
Aprender a multiplicar seu dinheiro. Todos querem ter esse pilar na inteligência financeira – poupe primeiro, invista depois. Por isso lhe pergunto, você está conseguindo poupar parte do seu salário todo mês? Se não primeiro ajuste seu padrão de vida, e separe assim que receber parte do seu dinheiro para realização de sonhos, e assim pensar no pilar multiplicar seu dinheiro.
Então como multiplicar meu dinheiro, fazendo com que ele trabalhe ao meu favor gerando receitas futuras?
Existem muitas oportunidades simples para você começar a multiplicar seu dinheiro, e comece sempre pelo mais fácil e vai subindo cada degrau, na medida que sua inteligência financeira para investir vai aumentando você vai conhecendo novos investimentos, e consequentemente aumentam sua rentabilidade. Quanto mais inteligência financeira você desenvolver, maior será chance de você aumentar significativamente sua rentabilidade, segurança e liquidez.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.