Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Pedras preciosas

Pedras preciosas são pedras diferentes se distinguem pela sua beleza, pureza e cor, transparência, brilho, dureza e índice de refração da luz, são minerais cristalinos e bem diferentes de pedras comuns, pode ser encontrada nos chamados garimpos ou em minas, depois de ser devidamente lapidada se transforma em um artefato de joalheiro. 
 
Origem
Quanto à origem, as pedras preciosas podem ser:
Origem animal. Por exemplo, a pérola, que é produzida por ostras, que são moluscos.
Origem vegetal. Por exemplo, o âmbar, que é a resina secretada por plantas que passa por um processo de fossilização.
Origem vegetal. Por exemplo, o azeviche, que é matéria orgânica fossilizada.
Origem mineral. Todas as demais espécies de preciosas.
Conclusão
Por milênio, as pedras preciosas vêm sendo símbolo de riqueza, poder e prestigio. Adornam coroas de Reis e Rainhas, servem como reserva de valor para cidadãos abastados, compõe o patrimônio de famílias reais e embelezam colos, rostos e mãos de mulheres.
Mesmo na religião, o território espiritual por excelência, estes objetos materiais têm lugar destacado: a Bíblia informa que os antigos sacerdotes hebreus deveriam usar roupas cravejadas de pedras preciosas (sárdio, topázio, esmeralda, carbúnculo, safira, diamante, jacinto, ágata, ametista, berilo, ônix e jaspe), o livro de Jô diz que a sabedoria é mais preciosa que a safira, o ônix e o topázio e o budismo define seus três bens mais preciosos como “as três joias do budismo” (o Buda, a doutrina budista e a comunidade de monges budistas).
 
Hoje em dia, grande parte das joias pode ser fabricada artificialmente. Ainda assim, permanece o encanto e a mística das gêmeas naturais, como atemporal símbolo de riqueza, beleza e harmonia. O que motiva paradoxalmente guerras na luta por sua posse, como ocorre atualmente na região do Congo. A questão da violência por trás da  exploração de pedras preciosas é abordada no filme estadunidense Blod Diamond (“Diamante de sangue”), de 2006.


Assista o vídeo logo abaixo e conheça o museu das diversas pedras preciosas.
  Fonte do vídeo: Tv Brasil

#Compartilhe com seus amigos#
www.facebook.com/empresadesucessos 

Siga nosso Twitter e seguiremos de volta 
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.