Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Quem foi Deus da guerra

Na mitologia grega, é filho do famoso Zeus (o soberano dos deuses) Hera e Ares foi muito cultuado em Esparta, uma das mais importantes Cidades-Estados da Grécia antiga. Embora muitas vezes tratado como deus olímpico da guerra, ele é mais exatamente o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada.
Os romanos identificaram-no como Marte, o deus romano da guerra e da agricultura (que eles tinham herdado dos etruscos).
Entre os helenos sempre houve desconfiança de Ares. Embora também a meia irmã de Ares, fosse uma deidade da guerra, a posição de Antena era de guerra estratégica, enquanto Ares a ser a violência imprevisível da guerra. O seu lugar de nascimento e sua casa verdadeira foram colocados muito longe, entre os bárbaros e trácios belicosos (Ilíada, Ovidio, Ars Amatoria,) de onde ele se retirou depois que o seu caso com Afrodite foi revelado.

Símbolos de Ares 

Quem foi Deus da guerra
Ares tinha uma quadriga desenhada com rédeas de ouro para quatro (llíada v.352) garanhões imortais que respiravam fogo. Entre os deuses, Ares era reconhecido pela sua armadura de latão; ele brandia uma lança ou uma espada na batalha. Os seus pássaros agudos e sagrados eram a coruja de celeiro, o pica-pau, o bubo e, especialmente no sul, o abutre.

Ares no mito 

No conto cantado pelo bardo na sala Alcínoo, o Deus do sol Hélio uma vez espiou Ares e Afrodite amando um ao outro secretamente na sala de Hefesto, e fez uma rede especial, fina e resistente como diamante para pegar os amantes llícitos. No momento apropriado, esta rede foi jogada, e encurralou Ares e Afrodite em um abraço apaixonado. Mas Hefesto ainda não estava satisfeito com sua vingança – ele convidou os deuses Olimpos e deusas a examinar o casal Afrodite, os outros opinavam em troca de lugar ansiosamente com Artes, mas todos zombaram dos dois. Uma vez que o casal foi solto, Ares, embaraçado, fugiu para longe à sua pátria.

Ares na cultura moderna

Cultura moderna
Ares é o principal antagonista em quadrinhos da DC Comics, na história da super-heroína Mulher Maravilha. Também faz uma aparição na série animada Liga da Justiça. 
O grande mestre
Quem foi Deus da guerra
Em Cavaleiros do Zodíaco, o “Grande Mestre” recebeu o nome do deus Ares, onde era o comandante dos doze cavaleiros de ouro, cada um com uma armadura de um signo do zodíaco grego, sendo o grande grupo rival dos cinco cavaleiros de bronze liderados por Saori Kido, reencarnação da deusa Antena, no anime Santuário.
God Of War
Quem foi Deus da guerra
Ares também é o antagonista principal na série de jogo God Of War. O anti-herói principal, Kratos, era guerreiro de Ares, mas foi traído quando Ares fez Kratos matar sua própria esposa e filha. Kratos com ajuda de outros deuses mata Ares e vira o novo deus da guerra.

Filme

Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.