Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Como funciona o sistema nervoso

O sistema nervoso é o que monitora e coordena a atividade dos músculos, e a movimentação dos órgãos, e constrói e finaliza estímulos dos sentidos e inicia ações de um ser humano (ou outro animal). Os neurônios e os nervos são integrantes do sistema nervoso, e desempenham papéis importantes na coordenação motora. Todas as partes do sistema nervoso de um animal são feitas de tecido nervoso e seus estímulos são dependentes do meio.
A importância do sistema nervoso

Definição Sistema Nervoso
A importância do sistema nervoso encontra-se em todos os tipos de animais, pois este sistema está encarregado de dirigir e organizar todas as ações que vão desde os simples movimentos até o desenvolvimento da linguagem, da memória, dos pensamentos racionais e do conhecimento ( no caso ser humano). Possíveis doenças e lesões ao sistema nervoso podem significar alterações severas na qualidade de vida da pessoa, pois geralmente podem tratar da perda do movimento parcial ou total, caso seja lesionada a medula ou doenças degenerativas que podem afetar o conhecimento e a expressão

Evolução e função

Evolução e função dos três neurônios fundamentais

Neurônio sensitivo: captam a mensagem do meio externo, interno e de células sensoriais e manda para o sistema nervoso central. Exemplo neurônio bipolar e pseudounipolar.

Neurônio motor: efetuam uma ação, enviam mensagem para execução (vísceras, músculos, glândulas). Sai do sistema nervoso central em direção ao periférico. Exemplo: neurônio multipolar.

Neurônio de associação: analisa as informações, armazena-as sob a forma de memória, elabora padrões de resposta ou gera resposta espontâneas. 



Referencias

http://queconceito.com.br/sistema-nervoso

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_nervoso

http://pt.slideshare.net/ElyaneOliveira/aula-anatomia

Digite seu Email e receba nossos Posts:


Delivered by FeedBurner
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.