Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Poseidon

Na mitologia grega, Poseidon ou Posídon era conhecido como o deus dos terremotos. Os símbolos associados a Poseidon com mais frequência eram o tridente e o golfinho.
Poseidon era um dos filhos de Cronos e Reia, e, como seus irmão e irmãs, foram engolidos por Cronos ao nascer. A ordem de nascimento de seus irmãos. Segundo Pseudo-Apolodoro, é Héstia (a mais velha), seguida de Deméter e Hera, seguidas de Hades e Poseidon o próximo a nascer, Zeus, foi escondido pó Reia em Creta, que deu uma pedra para Cronos comer.
Poseidon nos mitos

Poseidon nos mitos 

Poseidon aparece em vários mitos da Grécia Antiga. Num deles, disputou com a deusa Antena o controle da cidade-estado de Antenas, porem saiu derrotado. Num outro mito ajudou os gregos na Guerra de Tróia. Fez isto para se vingar do rei de Tróia que não havia lhe pagado pela construção do muro na cidade.
Poseidon usava a água e os terremotos para exercer vingança, mas também podia apresentar um caráter cooperativo.
Os navegantes oravam a ele por ventos favoráveis e viagens seguras, mas seu humor era imprevisível. Apesar dos sacrifícios, que incluíam o afogamento de cavalo, ele podia provocar tempestades, maus ventos e terremotos por capricho.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.