Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Vaca fica presa em árvore após ser levada por enxurrada

Uma vaca foi arrastada pela correnteza de um córrego e ficou em uma árvore no interior de Quedas do Iguaçu, no Paraná. O animal foi encontrado sem vida em linha Estrela.

A chuva intensa que atingiu o município no final de semana deixou pelos menos uma pessoa morta, três feridas e 30 desabrigadas. Além disso, destruiu pontes, provocou deslizamentos e deixou comunidades isoladas. O prefeito Edson Prado decretou estado de calamidade pública.

De acordo com coordenador de Defesa Civil, João Moura, os maiores estragos foram registrados no interior. Na propriedade do agricultor Roberto Witichosvki, em Linha Miriam, além da chuva, um vendaval causou destruição. Outro ponto crítico registrado foi no bairro Kennedy, onde casas foram inundadas pelo córrego que passa na região.

O boletim divulgado pela Coordenação Estadual de proteção e Defesa Civil do Paraná no início da noite de segunda-feira mostra que em todo o Estado as chuvas afetaram 106.389 pessoas, em 124 municípios. Pelo levantamento, 7.849 pessoas permanecem desalojadas (tiveram de sair de suas casas e foram para casa de parentes ou amigos). O número de desabrigados (que tiveram de sair de casa e permanecem em locais públicos) chega a 2.785 pessoas.

O governador Beto Richa reconheceu situação de emergência em 77 cidades do Paraná. Após percorrer diversos municípios atingidos pela chuva do fim de semana, ele anunciou na noite de segunda-feira que mais 50 municípios também terão reconhecida a situação de emergência, inclusive a capital. “O decreto garante mais agilidade e elimina burocracias para que os prefeitos tenham condições de usar recursos públicos para atenuar a situação, para recompor as cidades, recuperar acessos e socorrer as pessoas que estão em situação de dificuldades”, afirmou o governador.
Digite seu Email e receba nossos Posts:


Delivered by FeedBurner
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.