Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Dia do controle da poluição Industrial

O dia 14 de agosto é o dia do controle da poluição Industrial. A poluição é degradação das características naturais do meio ambiente, sejam elas físicas, químicas ou biólogas. Isso acontece em razão da retirada ou adição de substâncias que prejudicam a natureza, seja no ar, no solo ou na água.

Poluição Industrial

Controle da poluição

Em virtude do crescimento populacional em todo o mundo, o homem necessita construir novas cidades, moradias, comércios e com isso vai ocupando as áreas reservadas à natureza, para sua sobrevivência e para criar condições de vida.

Desmatam áreas arborizadas para construir indústrias, e com isso, retiram boa parte do oxigênio que respiramos, despejando resíduos dessas indústrias sobre o solo, rios e mares.

A poluição das águas, além de resíduos industriais, pode acontecer através de produtos agrícolas, como os venenos e também pela falta de rede de esgoto nas cidades, onde as fezes correm a céu aberto, chegando aos rios e mares.

Nas localidades onde não há água tratada, ou redes de saneamento básico, a mesma água contaminada por fezes humanas e animais é a que vai para as casas da população, para o preparo dos alimentos, bem como para beber, tomar banho, lavar roupas, etc., causando a contaminação das pessoas. Além dos homens, os animais aquáticos sofrem muito com a poluição dos rios, pois o oxigênio das águas é eliminado, fazendo com que não tenha como respirar.

A poluição do ar é causada, principalmente, nos grandes centros urbanos, com a grande movimentação de carros, pela queima de combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural), pela grande quantidade de indústrias, pela geração de energia, etc. Além desses, os produtos sprays, como desodorante, inseticidas, medicamentos, também liberam substâncias que destroem a camada de ozônio do planeta.

A atividade industrial alcançou uma grande expansão nas últimas décadas chamando atenção para os danos em grande escala que vem impondo ambiente. A industrialização e seus produtos são responsáveis pela liberação de gases como o dióxido de carbono, dióxido de enxofre, entre muitos outros. Estes gases contribuem para o chamado ``efeito estufa´´, pelo qual a radiação solar fica presa próximo ao solo esquentando a Terra e alterando seu clima.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.