Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Poluição do Ar

A poluição do ar resulta dos tipos e das quantidades de poluentes que nele se encontram. É especialmente comum
Poluição atmosférica por dióxido de nitrogênio

Resultados da poluição do ar

nas grandes cidades e afeta não só o homem, mas também as plantas e os animais. Os poluentes do ar podem ser diversos tipos de gases tóxicos e partículas sólidas. Os principais gases poluentes são o dióxido de enxofre, os sulfatos, o monóxido de carbono, dióxido de nitrogênio, os óxidos de chumbo etc. As partículas sólidas mais comuns na atmosfera são: poeira, fragmentos de sílica, partículas de amianto, grãos, pólen, esporo de fungos bactérias, vírus etc.

As principais fontes de poluição do ar são as indústrias, os motores dos carros e dos aviões e a queima de lixo. Raramente a poluição do ar se deve a um só tipo de poluentes. Nas grandes cidades, o que ocorre é uma associação dos diversos agentes poluentes, o que freqüentemente agrava bastante a situação. Por exemplo, o dióxido de enxofre, o poluente mais comum na atmosfera, sozinho é capaz de provocar sérios distúrbios respiratórios. E quando se combina com sulfatos, torna-se mais ainda, podendo causar a morte de pessoas, devido a complicações pulmonares.

Vários tipos de moléstias crônica dos pulmões – ataques asma e bronquite – e reações alérgicas das vias respiratórias são causados por gases tóxicos e partículas em suspensão na atmosfera. Um exemplo é o das fibras de amianto, que causam câncer de pulmões.

Essas fibras podem ser encontradas em quantidade bastante elevada na atmosfera das grandes cidades, pois escapam das longas de freio dos carros.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.