Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Davi e Golias

Como Davi derrotou Golias?

Um campeão saiu do acampamento filisteu. Chamava-se Golias e era natural de Gate. Usava um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas.

Ele tomou posição e desafiou as fileiras de Israel. O filisteu disse;

´Hoje, lanço um desafio às fileiras do Israel: dai-me um homem para que lutemos juntos! `

Saul e todo Israel ouviram as palavras do filisteu e ficaram esmagados de terro.

Davi era filho desse efratita, o de Belém de Judá, que se chamava Jessé e tinha oito filhos. Os três filhos mais velhos de Jessé tinham partido para a guerra, seguindo Saul.

Davi era o mais jovem. Ele apascentava o rebanho de seu pai em Belém.

Jessé disse ao seu filho Davi:

Toma para teus irmãos esta medida de grão tostado e estes dez pães, e corre ao acampamento para leva-los aos teus irmãos.

Davi levantou-se madruga, deixou o rebanho com um vigia, tomou sua carga, pôs-se a caminho, conforme a ordem de Jessé, e chegou ao acampamento. O exército, saindo para a batalha, lançava o grito de guerra. Israel e filisteus tomaram posição.

Enquanto Davi falava com seus irmãos, eis que saiu, das fileiras filisteias, o campeão chamado Golias. Ele pronunciou as palavras costumeiras e Davi ouvir.

Davi perguntou aos homens que estavam perto dele:

‘De fato, que é esse filisteu para desafiar as linhas de batalha do Deus vivo? ’

Todavia, as palavras pronunciadas por Davi foram ouvidas e relatadas a Saul. Este o mandou vir. Davi disse a Saul:

‘Que ninguém perca a coragem por causa desse filisteu; teu servo irá combate-lo’.

Saul vestiu Davi com sua própria armadura, pôs sobre sua cabeça um capacete de cingiu também espada de Saul sobre a armadura e tentou em vão caminhar, pois não estava acostumado. Desembaraçou-se então daquilo. Tomou o cajado em sua mão, escolheu cinco pedras bem lisas no riacho, guardou-as em seu alforje de pastor e avançou contra o filisteu.

O filisteu disse a Davi:

‘Vem cá e eu darei tua carne às aves do céu e aos animais do campo ‘.

‘Tu vens contra mim armado de espada, lança e dardo; eu, porém, venho a ti armado com o nome do Senhor de todo poder, o Deus que desafiaste. Hoje mesmo, o Senhor te entregará em minhas mãos.’.

Como davi derrotou Golias?

Como morreu o gigante Golias?

Enquanto o filisteu se aproximava mais e mais, Davi ocorreu com pressa para tomar posição e enfrentar o filisteu. Davi prontamente meteu a mão no seu alforje, retirou dali uma pedra, lançou-a com a funda e feriu o filisteu na testa. A pedra se cravou na sua testa e ele tombou com o rosto por terra.
Davi correu, parou junto ao filisteu, tomou a espada, desembainhando, e com ela arrematou o filisteu, decepando-lhe a cabeça. Vendo que seu herói estava morto, os filisteu puseram-se em fuga.’’
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.