Pesquisar este blog

Breaking News
recent

A memória dos idosos

Envelhecer é uma grande vitória. Significa estar vivendo há muito tempo, já ter passado por várias experiências e testemunhado inúmeros acontecimentos. Conviver com idosos é um privilegio, pois temos a possibilidade de partilhar todas essa memória, esse conhecimento que eles têm acumulado sobre o mundo.

Os idosos podem ser considerados guardiões da memória

Os guardiões da memória

Os idosos podem ser considerados guardiões da memória, referência cultural de todo um povo. Basta conversar com um idoso para confirmar essa afirmação. Eles podem contar, por exemplo, como os jovens se divertiam 50 anos atrás ou como os espaços urbanos se modificaram: ruas estreitas ou campo de futebol de várzea que deram lugar a grandes avenidas e arranha-céus.

Podem contar ainda às brincadeiras que faziam ainda quando crianças, as cantigas de roda, a habilidades em construir seus próprios brinquedos, como pipas, bonecas de panos ou carrinhos de rolimã.

Para a história, significa uma oportunidade única para recuperar informações sobre o passado. Mais do que isso, a possibilidade de preservar testemunhos e experiências de sujeitos que, em sua maioria, nunca tiveram a oportunidade de registrar seu modo de vida, sua história.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.