Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Cronos

Cronos em grego significa a divindade suprema da primeira geração de titãs da mitologia grega, e corresponde ao titã romano Saturno.
Filho de Urano, o Céu estrelado, e Gaia, a Terra, é o mais jovem dos Titãs. A pedido de sua mãe se tornou senhor do céu castrando o pai com um golpe de foice.

Cronos casou-se com sua própria irmã Reia, que lhe deu seis filhos (os Crónidas): três mulheres, Héstia, Deméter e Hera e três rapazes, Hades, Poseidon e Zeus.

Cronos em grego significa a divindade suprema
Cronos tinha medo de ser derrotado pelos seus próprios filhos por causa de uma maldição, assim resolveu engolir ao nascerem. Comeu todos exceto Zeus, que Reia conseguiu salvar enganado Cronos enrolando um pedra em um pano, a qual ele engoliu sem perceber a troca.

Quando Zeus cresceu e soube da verdade, resolveu vingar-se de seu pai, solicitando para esse feito o apoio de Métis – a Prudência – filha do Titã Oceano.  Ela ofereceu a Cronos uma porção mágica, que o fez regurgitar os filhos que tinha devorado.

Zeus tornou-se o Deus do céu e a divindade suprema da terceira geração dos deuses da mitologia Grega ao derrotar seu pai e tomar o trono.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.