Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Cuidando do seu melhor amigo

O seu cachorro de estimação tem muita energia e com a isso a vida dele é repleta de alegria e atividade. Por isto mesmo que acidentes e imprevistos podem acontecer, isto significa que traums e luxações seja algo muito comum.
Para ajudar os cuidadores entender o que pode afetar a mobilidade do seu cachorro e assim poder tomar decisões mais rápidas, pois as complicações e as consequências na maioria dos casos se ignoradas, podem trazer problemas irreparáveis.
cachorro de estimação

Meu melhor amigo

Vamos entender as causas, já que, com tantas corridas, pulos e saltos no dia-a-dia, fica difícil saber de onde o problema pode ter surgido, pois você percebe que seu cão apresenta dificuldade de se locomover ou está mancando. Portanto para cuidar melhor do seu cachorro você precisa entender por que ele está mancando e a partir da análise do que ocorreu ou pode ter ocorrido encontrar a melhor forma para solucionar o problema.
Não é fácil descobrir que tipo de situação gerou o problema pelo simples fato que os cachorros são muito mais resistentes a dor do que o ser humano. Por esta característica o seu cão irá demonstrar sofrimento ou dificuldade de se mover com naturalidade quando o trauma ou luxação já está num estado muito avançado.
Claro que também podem ocorrer acidentes, fraturas onde o animal revela de imediato que algo grave aconteceu. Há casos onde o problema acontece e de forma lenta e gradual começa a se desenvolver no organismo do cachorro um problema grave de saúde. As consequências e sintomas só aparecerão depois de ter se passado um período considerável de tempo, fazendo com que a solução do problema seja mais difícil.
Por isso nota-se a presença cada vez maior de veterinários que se dedicam a reabilitação animal, cuidando de minimizar o sofrimento e a dificuldade de movimento do seu cachorro fazendo uso de técnicas e modernos equipamentos. Fisioterapia, acupuntura, esteira aquática inclusive tratamentos preventivos para problemas de obesidade animal.

Perfil do Autor
Mário é um webdesigner que publica artigos referentes a assuntos dominados por seus clientes.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.