Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Urano (mitologia grega)

Urano: Ouranos, “o que cobre o que envolve”. A etimologia possivelmente tem origem no vocabulário sânscrito que origina o nome de Varuna, deus védico do Céu e da Noite.
Urano: Ouranos

Ouranos na mitologia grega

Mitologia grega: Urano era o deus primordial protogenos do céu. Os gregos imaginavam o céu como uma cúpula sólida de bronze, decorado com estrelas, cujas bordas desceu para descansar sobre os limites extremos da Terra.
Sua forma é Uranus. Urano uma divindade da mitologia grega que personifica o céu. Foi gerado por Gaia a Terra e casou-se com sua irmã. Tiveram vários filhos, entre os quais os Titãs, os Ciclopes e os Hecatônquiros (seres gigantes de 50 cabeças e 100 braços.
A maioria dos gregos considerava Urano como um deus primordial e não lhe atribuía filiação. Seu equivalente na mitologia romana é Caelus ou Coelus – do qual provém caelum (coelum), a palavra latina para “céu”.

Filhos

Toda a descendência de Urano originou-se de sua união com Gaia, exceto, Afrodite, nascida quando Cronos o castrou e arremessou os genitais mutilados ao mar (Talassa).

Planeta Urano

Os antigos gregos e romanos sabiam de apenas cinco estrelas errantes Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Na sequência da descoberta de sexto planeta no século XVIII, o nome Urano foi escolhido como complemento lógico para a série.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Urano
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.