Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Tipos de Pele

Tipos de Pele: Distinguir o seu tipo de pele é essencial para conseguir adotar a decisão certa ao nomear cuidados específicos de acordo com as obrigações da sua pele. Os seus genes são seguramente os maiores culpados pelo tipo de pele que você tem. Sendo a pele um órgão do seu corpo, tal como os diferentes órgãos, as suas características são cuidadas geneticamente, isto é, você já nasce com elas determinadas.
No entanto, a beleza e saúde da sua pele durante a vida vai estar sujeito também de outro tipo de fatores. O que você come, a sua dieta, o seu nível de stress, os medicamentos que toma, a forma como você cuida do seu corpo em geral e o alívio, são alguns dos fatores que motivam a quantidade de óleo que a sua pele produz e também que aspecto vai ter.

Conheça os diferentes tipos de pele

Conheça os diferentes tipos de pele
Existem muitos tipos de pele, de maneira geral, podem ser classificadas de pele seca, normal, oleosa etc.
Pele Normal 
Pele Normal
Avaliada a pele ideal, apresenta espessura mediana, secreção equilibrada, cor tendendo para o róseo, tônus e elasticidade uniformes, superfície lisa e aveludada, brilho normal e poros não perceptíveis.
Pele Seca 
Pele
Apresenta pouca produção sebácea, é opaca, sem brilho e desidratada. A falta de água da pele seca se intensifica pela falta de óleo, que tema propriedade de evitar sua evaporação. Sua espessura é bem fina, os poros diminuído, do aspecto descamativo. Sendo pouco elástica, a pele seca mostra finas rugas e tendência ao envelhecimento precoce.
Pele Oleosa 
Pele
Com espessura aumentada, engrossada e com acentuação dos sulcos de expressão, a pele oleosa se caracteriza pela produção excessiva de óleo, que lhe confere maior brilho e provoca a abertura dos poros, principalmente na zona central (testa, raiz e queixo). Em geral, ela é bem resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente. Em alguns casos é desidratada (pouca água), repuxando com facilidade. São mais suscetíveis à seborreia.
Pele Sensível 
Pele
É fina, seca, avermelhada e sensível. Apresenta em geral vasos dilatados na superfície, que são chamados de telangectasias. A pele sensível reage mais aos cosméticos da pele.
Pele Mista 
Pele
É um tipo de pele muito comum. Sua zona central tem características de pele oleosa e as partes laterais, de pele seca.

Porque entender qual o tipo de pele que você tem?

Se você não alcançou desvendar o seu tipo de pele a seguir ler as características listadas acima aqui fica uma dica que o pode auxiliar. Tudo o que você necessita é de um lenço seco e limpo para limpar o rosto. Ao despertar de manhã limpe a cara com o seu lenço e olhe para ele. Aqueles que têm pele normal vão constatar que o lenço não ficou com óleo e experimentam a pele do rosto branda, vibrante, fresca e elástica. Os que têm pele oleosa vão ver que seu lenço ficou com manchas claras causadas pelo excesso de óleo na pele. Normalmente o óleo é descoberto em maior abundância na área do nariz, bochechas e testa. No entanto se existir óleo exclusivamente no meio a sua pele pode ser um tipo de pele mista, isto é, se você analisar que o óleo vem exclusivamente do nariz e testa (estimadas as áreas do rosto com mais óleo) e não das bochechas. Se após limpar a pele você não encontrou óleo no seu lenço e sente a sua pele uma vez que se estivesse esticada ou presa, com pouca elasticidade, áspera e uma impressão de secura o mais certo é que você tenha pele seca. Pessoas com a pele sensível vão notar que sua pele fica com manchas muito com facilidade e não reage muito bem aos produtos de cuidados com a pele, ficando queimada ou com coceira.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.