Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Atendimento ao cliente, Marketing vendas e operador de caixa

Atendimento ao cliente, Marketing vendas e operador de caixa.

Características de um bom atendente
O atendente é o profissional responsável, como o próprio nome afirma, de recepcionar, receber pessoas, dar informações, receber e distribuir encomendas, correspondências etc. É a primeira pessoa ter contato com público da empresa a qual trabalha, é o elo entre empresa e o seu público.

Os campos de atuação são bastantes amplos, desde hotéis, restaurantes, escritórios, lojas, clinicas, enfim, todo e qualquer estabelecimento que trabalhe como ser humano. Há para se obter sucesso nas relações profissionais e sociais é necessário estar atento com alguns conceitos. O profissional precisa tomar consciência de que sua imagem e a da empresa estão intimamente relacionadas. Nenhuma outra organização irá querer contratar profissional viciado, proveniente de uma empresa com imagem negativa, o comprimento do colaborador com os resultados da organização é importante para a empresa e para manutenção dos empregos, a interação de todos os subsistemas é um pré-requisito para a qualidade dos serviços ou produtos e para qualidade no atendimento.

‘’Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom gosto’’. Diferentemente do que muita gente pensa, essas regras não são privilégios de determinada classe social; qualquer pessoa pode aprendê–las e fazer delas uma ferramenta a seu favor. É importante considerar que nesse mundo altamente competitivo, a pessoa que cultiva os bons modos tem mais chances de ascensão pessoal e profissional. Todo homem bem sucedido sabe disso. Esse tipo comportamento, fino e de bom gosto, com certeza faz na diferença entre o sucesso e o fracasso, entre avançar ou ficar para trás. É necessário obter autoconfiança e a elegância, tanto na maneira de vestir, como na postura e apresentação pessoal, podem melhorar a sua imagem, abrindo as portas de um novo mundo. Você também vai saber, de forma precisa e adequada, como se comportar em diversas situações, desde as mais complicadas às mais comuns no cotidiano profissional, e como evitar aqueles ‘’descuidos’’ quem podem comprometer a sua carreira. Aprenda e siga essas regras, e se mesmo assim, em qualquer momento, bater a dúvida, lembre-se que, ser gentil, sincero e atencioso, é a regra – mostrar-se para granjear respeito e confiança.

Características de um bom atendente


Esta questão é bastante ampla, pois existem muitas características importantes para um bom atendente. A atuação deste profissional requer qualidades e habilidades, tais como: responsabilidade dinamismo, discrição, organização, atenção, iniciativa, criatividade, imparcialidade, flexibilidade, comunicabilidade, ponderação, educação, simpatia, confiança, sigilo, confiança, sigilo, autonomia, segurança, ética e mais. Responsável

O bom atendente tem que ser responsável, tem que assumir compromissos e acima de tudo cumprir estes compromissos. Chamar parta si a responsabilidade de atender um cliente é deixa-lo encantado com o atendimento é uma atitude resultante de responsabilidade. Ser um atendente responsável envolve ser comprometido com a empresa e principalmente com o cliente e é este comprometimento que o cliente atual busca: alguém que realmente se importe com ele, que lhe ofereça o melhor jeito possível.  

Confiável


O simples fato do cliente saber que sua empresa vai ajuda - ló na hora que ele precisa faz com que este cliente sinta-se importante, que tem alguém preocupado com ele e isso faz com que ele volte à sua empresa. Ser confiável é uma característica muito percebida pelo o cliente, não só a confiança em deixar informações sigilosas e documentos importantes nas mãos do atendente, mas também a confiança de que o serviço será feito da melhor maneira possível.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.