Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Desculpas e dicas para quem se alimenta mal

Muitas pessoas justificam os maus hábitos alimentares por falta, principalmente, de tempo e dinheiro. Mas como isso pode ser verdade no caso das crianças, que “supostamente”, não trabalham? Bem, se os pais ou responsáveis costumam dar essas desculpas para se se alimentarem mal, isso servirá de exemplo para as crianças. No entanto, se elas estiverem conscientes de que essas justificativas são realmente desculpas sem fundamentos, poderão até mesmo ajudar na formação de bons hábitos alimentares para os adultos!

Como comer bem, mesmo sem ter muito tempo

Como comer bem, mesmo sem ter muito tempo
Siga os princípios da alimentação saudável: variedade de alimentos, moderação e proporcionalidade (alguns alimentos devem ser consumidos em quantidades maiores ou menores que outros).
Não fique muito tempo sem se alimentar (o ideal é comer a cada 3 ou 4 horas). Habitue-se a levar um lanche leve para o trabalho (como uma fruta) ou tome um suco.
Não exagere ou simplesmente corte os famosos cafezinhos durante o expediente, pois além de não terem valor nutritivo, os que contêm açúcar são calorias extras e podem engordar.
Substitua o açúcar das bebidas por um adoçante.
Para almoçar ou jantar em restaurantes do tipo “self-service”, coma primeiro bastante salada, deixando para depois os pratos quentes (assim você já com menos fome e comerá menos).
Num restaurante do tipo “a la carte”, ou seja, em que o prato já vem servido, prefira os pratos mais leves, como carnes grelhadas, cozidas ou assadas. Evite as frituras e os pratos gordurosos e “pesados”, como a feijoada e carne de porco. Além de realmente pesarem no estômago, podem diminuir o desempenho no trabalho (a pessoa se sente cansada e com sono).
Se a pressa só permite comer em um “fast-food”, hoje existe uma grande variedade deles, inclusive com comidas naturais, leves e saudáveis como os sanduíches naturais, saladas montadas, carnes grelhadas etc.
Beba sucos naturais ao invés de refrigerantes. Mas se um refrigerante de vez em quando for inevitável, prefira os “diet” ou “light”.
A sobremesa não deve ser essencial, mas caso você faça questão dê preferência às frutas ou doces de frutas.
Depois do trabalho, procure fazer uma atividade física que lhe agrade. Por incrível que pareça, isso ajuda a relaxar e combater o estresse!
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.