Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Empresas de sucesso em logística

A logística é uma peça importante, para que o mecanismo que movimenta as vendas pelo canal eletrônico, tragam sucesso constante, e possam apresentar alívio e segurança a clientela em todo o mundo.  

Maior rede logística do planeta

Casos de sucesso em logística

No cenário atual, ter preocupação com a logística tornou-se importante nas empresas. O espaço em que as empresas agem atualmente é muito abstruso e profundamente competitivo. Portanto, elas estão procurando a distinção e o estabelecimento de benefícios competitivos em afinidade aos seus concorrentes. Para conseguir esses desígnios, cada um tenta localizar o seu adequado caminho; entretanto, um ponto comum pode ser notado: a opção pela aplicação da logística, que deve ser compreendida como o gerenciamento estratégico dos caminhos de materiais e dos conhecimentos correspondentes para levar, de forma competente e eficaz, os produtos de um lugar de origem a um outro destino.

Conheça a maior rede logística do planeta


A maior rede logística do planeta, o Wal-Mart, programa mais um enorme passo rumo a excelência de seus serviços logísticos. Na década de 80 o Wal-Mart foi o primeiro a implantar o sistema VMI – aonde os estoques nas lojas do Wal-Mart eram moderados pelo fornecedor dos produtos.

Desta vez, o Wal-Mart ambiciona ser o responsável pelo transporte dos produtos de aproximadamente todos os fornecedores também de 4.000 lojas nos Estados Unidos. A opinião é adquirir este transporte quando o Wal-Mart for capaz de conseguir a mesma tarefa com gastos mínimos, a rede tem escala satisfatória para fazer o transporte de qualquer produto mais perfeito que a maior parte dos fabricantes o faz recentemente.

Como um sistema de logística desse tamanho pode dar certo?


Este sistema tem todos os elementos para ser mais um grande sucesso exatamente por seu tamanho. O Wal-Mart tem volume aceitável para obrigar os fornecedores a embarcar neste novo sistema, caso seja útil para a grande organização. Como o fornecedor será livre do transporte, cobrará preços mínimos, que em princípio serão repassados aos consumidores, obtendo assim uma pequena regalia no mercado, muito competitivo nessa indústria. Para dar alguma informação do volume, em 2009 o Wal-Mart poupou US$ 200 milhões por meio de embalagem, agendamento e roteamento mais competente dos caminhões nos EUA. Além do total financeiro, os caminhões rodaram 160 milhões de km a abaixo, lançando menos poluição na atmosfera.

Referência:
Logística como um diferencial competitivo em uma empresa: Excelência em gestão
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.