Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Nomes de empresas de sucesso

Nomes de empresas de sucessos: Indicar o nome de sucesso de uma empresa pode se torna uma tarefa muito complicada, mas para auxiliar em seu processo criativo, nós do Blog “Empresas de sucesso” escolhemos alguns nomes de empresas de amplo sucesso mundial e agora compreenderemos como seus nomes nasceram. 

Como surgiram os nomes das maiores empresas do mundo?

Nomes de empresas de sucessos

Origem do nome da empresa de sucesso: Yahoo! 

Ao adverso do que se idealiza o nome da empresa não proveio da expressão “Yahoo” que pode dizer uma exclamação verbal de aventura. Os fundadores David Filo e Jerry Yang propuseram a adjacência o por causa de sua definição literária, mais justamente do livro de Jonathan Swift “As viagens de Gulliver”. A história, diz “Yahoos” consistir em espécies de indivíduos indomados.

Origem do nome da empresa de sucesso: Nokia 

Empresa, fundada em 1965 por Frederik Idestam, granjeou esse nome para que a nanica cidade finlandesa aparecesse do anonimato e fosse mundialmente reconhecida. Assim aconteceu, o objetivo foi alcançado e a Empresa é só sucesso.

Origem do nome da empresa de sucesso: Toshiba 

Em 1939, as empresas fundada pelos japoneses Tokyo e Shibaura Seisakusho se fundiram para criar a Tokyo Shibaura Denki. Não demorou muito para que ela fosse nomeada de Toshiba o nome que carrega há mais de sete décadas

Origem do nome da empresa Google 

Para compreender o nome Google é óbvio distinguir um pouco de matemática. Bem como a palavra surgiu de um termo matemático usado para promulgar o número 1 seguido de 100 zeros: “Googol”.
Segundo o próprio Google o nome “reflete a missão de estabelecer uma quantidade visivelmente infinita de informações na internet”.
Outras pessoas dizem que os fundadores da Empresa Google contaram com o “acaso” e simplesmente com uma brincadeira encontraram a palavra que virou um grande nome de uma empresa em toda web principalmente uma das marcas que mais fazem sucesso nas mídias sociais.

Origem do nome da empresa Sony 

Sony é a junção de dois termos em línguas distantes. Segundo o site da empresa, o nome vem do latim “sonus”, que é a raiz de palavras com o “som” e “sônico”. O nome ainda foi inspirado na expressão “sonny boy, utilizado no Japão, que significa “pessoa jovem com espirito livre e pioneiro”.

Origem do nome da empresa Twitter 

O primeiro nome indicado para a empresa tinha sido “twitch” que, em inglês, significa alguma coisa como “estremeção” – o que indicaria a vibração do celular no seu bolso assim que você recebesse algum SMS.
Embora tenha sido acatada como uma boa escolha, o termo não apresentava o apelo comercial almejado pelos seus fundadores. Então, passeando pelo dicionário em procura de alternativas, apareceu a ideia que conservar-se até hoje: Twitter.

Origem do nome da empresa L.G 

 A LG Electronics é uma empresa multinacional sul-coreana e a maior empresa de eletrônicos do Brasil. O nome precedente da companhia era “Lucky-GoldStar”, de onde a abreviação “LG” procedeu. O atual slogan “Life’s Good” é um heterônimo. Antes de a companhia mudar o nome para “LG”, produtos de linha branca eram vendidos sobre o nome de “Lucky”, enquanto que produtos eletrônicos eram vendidos com o nome “Goldstar”.

Origem do nome da empresa de sucesso: Microsoft 

Embora de ter procurado uma ideia menos “criativa” do que os seus concorrentes da Apple, Bill Gates ao mesmo tempo obteve criar uma marca de muito sucesso – com um nome que permaneceu pregado no pensamento de praticamente toda a população mundial. O nome dado a empresa vem da junção de duas palavras: “Microcomputer” e “Software”. Desse contorno, Microsoft diz, ainda que indiretamente, qual a fundamental atividade exercida.

Origem do nome da empresa: Apple 

São duas histórias para o nome indicado. A primeira diz que, um dia, enquanto os fundadores da empresa percorria por uma estrada, Steve Jobs olhou para Steven Wozniak e falou: “Eu tenho um nome para a companhia: Apple”.
Na segunda versão, essa um pouco mais formada, os dois não escolheram o nome à toa.
Apple começa com a letra “A” e isso faz com que ele surja na frente da maioria das marcas concorrentes em uma lista alfabética ordenada. Além disso, frutas transpõem uma imagem de vida saudável. Com a escolha da maçã, Jobs e Wozniak almejavam dizer às pessoas que a utilização de computadores é algo que não prejudica a saúde.
Porque todos os produtos trazem”I” em seu nome? A ideia é passar, de forma minimalista e elegante, a postura da empresa: aparelhos criados para usuários pessoais (“i” de individual) e com total acessibilidade (“i” internet). Empresa.

Origem do nome da empresa: IBM 

O nome IBM é, na verdade, simples e direto: Internacional Business Macines. Mais atraente do que a história original é outra, já desmentida pela própria empresa, cuja sigla IBM seria, na verdade, uma charada de seus fundadores com o computador “HAL” do filme 2001: “Uma Odisseia no Espaço”. Isso porque as letras que formam “HAL” são exatamente as anteriores aquelas que do nome IBM.
Nome da empresa: BHP Billiton 
A mineradoras BHP e a Billiton se uniram dando o nome à empresa atual. As histórias das companhias se embaraçam de tão parecidas. Ambos fundadores resolveram “homenagear” as regiões onde iniciaram sua operações. Quando Charles Rasp trabalhava como pastor de ovelhas na cidade australiana Broken Hill, ele encontrou, em 1883, óxido de estanho na região. Foi então que decidiu criar uma companhia homônica da cidade, a BHP – Broken Hill Proprie tary, em 1885 - a cidade recebeu o nome de Broken Hill por reunir uma série de colinas com rupturas.
Mais tarde, em 2011, a empresa chegaria a se fundir com Billiton. A história da Billiton começou em 1860 em uma mina de estanho localizada em uma ilha da Indonésia, avocada Belitung. Na língua inglesa, Belitung que dizer Billiton, daí o nome para a companhia.
Nome da empresa: Petrochina 
Ela adotou o exemplo da Petrobras. Juntou o nome de seu país com a palavra petróleo. Por ser uma estatal, ela também queria transmitir a ideia de proteger os interesses econômicos do pais.

Atividade exercida pela empresa 

No direito empresarial, atividade empresarial, ou empresa, é uma atividade econômica exercida profissionalmente pelo empresário por meio da articulação dos fatores produtivos para a produção ou articulação de bens ou serviços. O conceito jurídico de empresa não pode ser entendido como um sujeito de direito, uma pessoa jurídica, tampouco o local onde se desenvolve a atividade econômica.
A empresa é atividade do empresário, e não se confunde com seu estabelecimento, com a pessoa jurídica, com a sociedade, ponto comercial ou com seus sócios. A empresa não é dotada de personalidade jurídica, nem considerada sujeito de direitos. Quem exerce direitos e contrai obrigações é o empresário, e não a empresa. A empresa é a atividade por ele desenvolvida.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.