Pesquisar este blog

Breaking News
recent

O sucesso de uma empresa tendo missão e visão

O sucesso de uma empresa tendo missão, visão e planejamento.

Um dos principais fatores de sucesso de uma empresa é incluir um excelente planejamento. Mas o que é planejamento? É uma pergunta que poucos sabem explicar. Vou deixa um link a seguir lhe explicando. O que é planejamento de uma empresa?

Para o sucesso da sua empresa defina missão e visão


Planejamento, missão e valores de uma empresa

Missão: é uma demonstração sobre o que a empresa é. Determina seu objetivo, finalidade de sua existência, motivo pela qual foi criada. Diz sobre onde ela está é a identificação da empresa.

Visão: É o futuro destino para a empresa, o que a instituição almeja obter. Ao definir a visão, é indispensável ter em mente como almejamos que essa seja notada e conhecida. Diz em consideração aonde a empresa espera chegar.

Conforme esclarece Collins e Porras (1996), “é preciso localizar os valores que signifiquem a essência do negócio e o encaminhem até o futuro”.

A formulação estratégica para o sucesso de uma empresa


A formulação de estratégica pode ser estendida em três níveis (kotle, 200): corporativo, empresarial ou da coesão estratégica (UEN) e funcional.

No nível corporativo, a formulação de estratégia acenar à definição, julgamento e escolha de áreas de negócio nas quais a empresa irá competir e a evidência que cada área precisará ganhar. Neste nível, o assunto é essencial é a alocação de recursos dentre as áreas de interesse da organização, conforme os critérios de atratividade e atitude competitiva de cada uma dessas áreas, as estratégias são predominantemente regressadas para o desenvolvimento e a continuação e sobrevivência do empreendimento.

Vem a formulação estratégica no segundo nível – está catalogada ao uso competente dos recursos e diz prestígio a dimensão que a empresa irá oferecer ao portfólio dos negócios. Nesse plano, distinguir-se as chamadas estratégias competidoras. Do mesmo modo, a estratégia da coesão de negócio diz o valor à forma como a organização irá competir nos mercados selecionados.

Para formulação estratégica no nível funcional ligar-se com o procedimento por intermédio do qual as diversas áreas ativas da empresa irão aproveitar seus recursos para a implementação das estratégias empresariais, de atitude a conquistar benefício competidora e colaborar para o desenvolvimento da organização.

Portanto, por exemplo, em cada integração de negócio, a área funcional de marketing irá aumentar a ação de planejamento incluindo em vista a formulação de estratégias competidoras e a conseguir dos desígnios da unidade de negócio em mercados exclusivos.

Definição de objetivos e metas de uma empresa de sucesso


Os objetivos e metas é o primeiro resultado que uma empresa almeja conseguir. Eles ficam alistados à missão da empresa e dirigirão as suas iniciativas.
Objetivos: afirmações abertas e simples do que necessita ser alcançado pela estratégia de marketing.

Metas: também exclusivas e fundamental para o plano.
Ao organizar as metas, busque ser prático, brilhante e realista. Elas necessitam ser quantificáveis, ou seja, podem ser ajustadas por meio de volumes de vendas, quota de mercado e números de satisfação dos fregueses. Uma sensata ambição é essencial, mas não abandone nunca de ser realista. Só nomeie metas que você possa conseguir.



Notas e referências

Sebrae mais: Sebrae

Planejamento estratégico: Wikipédia
Economia e negócios: Portal economia e negócios
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.