Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Odisseu e a guerra de Tróia “Resumo”

Odisseu (Ulisses) foi um dos maiores heróis míticos da Antiguidade. Rei da ilha de Ítaca, Odisseu juntou-se a outros gregos na expedição contra a cidade de Tróia, com o objetivo de resgatar a bela Helena, raptada por um príncipe troiano.
Como os gregos não conseguiam, pelas armas, derrotar os troianos, Odisseu teve o inimigo. Mandou fazer um cavalo enorme e convenceu os troianos de que o cavalo era uma oferenda à deusa Atena e, se ele entrasse na cidade de tróia nunca cairia.
Odisseu e a guerra de Tróia
O cavalo era oco e nele se esconderam os saldados. Quando anoiteceu, os soldados saíram do cavalo e atacaram a cidade.
Orgulhoso desse feito, Odisseu desafiou os deuses, afirmando que vencera a guerra sem a ajuda deles. Ofendidos, os deuses o puniram criando muitos obstáculos em sua viagem de volta à cidade de Ítaca.
Punido por seu orgulho, Odisseu levou dez anos para voltar a sua terra natal, onde o esperavam sua esposa, Penélope, e seu filho. A história de Odisseu foi contada em duas obras literárias atribuídas a Homero: a Ilíada, que narra a guerra de Tróia, e a Odisséia, que relata as aventuras do herói grego em sua viagem de volta à Grécia.

Vídeo


Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.