Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Os 20 lugares mais assustadores do mundo

O mundo está repleto de lugares belos e incríveis, bons para relaxar, passar ferias e sair da rotina do dia-a-dia e tomar novos ares. Mas, na mesma dimensão, existem alguns lugares menos bonitos e até bizarros que também estão abertos à visitação, prontos para contar o que há de mais podre e apavorante em nossa história. Esses lugares macabro como você vai ver hoje, podem ser chamados de lugares mais assustadores do mundo.
Normalmente cheio de ossos, humanos na maioria; construções abandonadas e corpos mumificados, e outros detalhes de dar frio na espinha, os lugares mais assustadores do mundo são destino apenas para os mais corajosos. Isso porque grande parte deles está em pontos isolados do mapa, como ilhas e cidades fantasmas.
Os lugares mais bizarro e apavorante do mundo 
E, se você achar que esses lugares são os mais assustadores do mundo e que só estão no exterior, fique sabendo que não. Como você vai ver na lista abaixo, existe no Brasil um dos locais mais macabros e mortais da história, tão terrível que foi abandonado da década de 20, e ninguém mais voltou para aquelas terras terrível.
Cidade dos Mortos, Rússia 
Os 20 lugares mais assustadores do mundo
A pequena vila conta com 100 pequenas casas de pedra e tem uma visão linda para o mar. Mas, o que faz desse lugar medonho é que todas essas casinhas, na verdade, são criptas. Muitas pessoas foram enterradas ali, junto com seus pertences mais valiosos.
Colina das Cruzes, Lituânia 
Os 20 lugares mais assustadores do mundo
Com cerca de 100 mil cruzes, esse, com certeza, é um dos lugares mais assustadores do mundo devido à má impressão que causa. Mas, em 1933, o Papa Pio XI chegou a declarar este um lugar para a esperança, a paz, o amor e o sacrifício. Mesmo assim... dá para passar o maior medo lá.
Hospital Militar Cambridge, Inglaterra 
Os 20 lugares mais assustadores do mundo
Sim, hospitais velhos e abandonados, com certeza, merecem estar na lista dos lugares mais assustadores do mundo. Esse, na Inglaterra, por exemplo, funcionou entre 1878 e 1996, quando foi fechado devido aos elevados custos de manutenção do lugar e da quantidade perigosa de amianto encontrada em suas paredes.
Mercado de bruxarias de Akodessewa, Togo
Os 20 lugares mais assustadores do mundo
Na parte ocidental da África, o Togo conta com um dos lugares mais assustadores do mundo. Localizado na cidade de Akodessewa, o mercado de bruxarias e artigos para vudu se tornou famoso no mundo inteiro por vender partes de animais, ervas e incensos Tudo muito bizarro.
E mais: você pode escolher o bicho que quiser, junto com outros ingredientes, que feiticeiros moem tudo para você na hora, e lhe entrega um pó, invariavelmente, negro. Aí eles fazem cortes nas suas costas ou no peito e esfregam o pó em sua carne. Isso, segundo os naturais de Togo, é algo poderoso e, dependendo dos ingredientes usados, pode servi para muita coisa.
A ilha das bonecas abandonadas, México 
A ilha das bonecas abandonadas
No México existe uma ilha abandonada muito estranha. A maior parte do lugar é habitada por bonecas horrorosas. Dizem que no ano de 1950, o ermitão Julián Santana Barrera começou a recolher bonecas do lixo e pendurá-las, assim, acalmar o espírito de uma menina que morreu afogada num local próximo. O próprio Julián se afogou na ilha em 17 de abril de 2001. Hoje são cerca de mil bonecas.
Capela dos ossos, Portugal 
Os 20 lugares mais assustadores do mundo
Localizada em Évora, Portugal, essa capela, com certeza, merece estar na lista dos lugares mais assustadores do mundo. Até porque ela não recebe esse nome à toa: o revestimento da construção é feito com ossos de 5 mil monges e, como se não bastasse, há 2 corpos suspensos no lugar. Um deles, conforme os registros é de uma criança.
Floresta do Suicídio, Japão 
Os 20 lugares mais assustadores do mundo
Aokigahara é o verdadeiro nome da floresta apelidada como Floresta do Suicídio, no Japão. Ela está localizada aos pés da montanha Fuji e é o lugar onde mais de 500 pessoas escolheram tirar as próprias vidas, desde o ano de 1950. 
Considerado um dos lugares mais assustadores do mundo por esse motivo mórbido, os funcionários do lugar tentam desencorajar as pessoas a cometerem suicídio, espalhando pelo lugar placas com as seguintes mensagens: “Sua vida é um dom precioso concedido por seus pais” e “Por favor, peça ajuda à polícia antes de decidir morrer”.
Antigo cemitério judeu de Praga, República Tcheca 
Antigo cemitério judeu de Praga
As procissões neste cemitério aconteceram durante 4 séculos (de 1439 a 1787). Em terreno relativamente pequeno estão enterrados mais de 100 mil mortos, e a quantidade de lápides chega a 12 mil. Os trabalhadores do cemitério jogaram terra sobre os túmulos mais antigos, e no mesmo lugar colocaram novas lápides. Na área do cemitério há pontos onde, sob a terra, podem ser encontradas 12 camadas de sepulturas. Com o passar do tempo, a terra assentada possibilitou que os vivos pudessem ver as lápides mais antigas, que começaram a mover as mais recentes. A visão não é apenas estranha, mas também assustadora.
Hospitais psiquiátrico abandonado de Parma, Itália 
Os 20 lugares mais assustadores do mundo
Como se já não bastasse estar em ruínas, toda a estrutura abandonada do lugar conta com pinturas de sombras pintadas nas paredes. A obra de arte assustadora foi feita pelo artista Herbert Baglione e simbolizam as almas torturas que ainda vagam pelos corredores daquele lugar, segundo ele.
Ossuário de Sedlec, República Checa 
Ossuário de Sedlec
E, parece que a República Checa é mesmo um paraíso dos lugares mais assustadores do mundo. Outro lugar que merece lugar nessa lista é o assuário de Sedlec, uma capela católica construída abaixo do Cemitério de Todos os Santos. Assim como a capela de Portugal, essa completamente decorado com os restos de 40 mil pessoas, que um dia sonharam em ser “enterradas” em um lugar sagrado.
Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo, Itália 
Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo
Há cerca de 8 mil corpos mumificados nesse lugar e espalhados pelas paredes das catacumbas. Muitos ali foram mortos por enforcamento. Mas, com certeza, o corpo mais intrigante do lugar é o da menina Rosalia Lombardo, descoberto em 1920. Seu corpo está surpreendentemente conservado, até mesmo os cachos de seus cabelos parecem frescos.
Os caixões suspensos de Sagada, Filipinas 
Nas Filipinas, é costume da tribo Igorot, pendurar os caixões de seus mortos nas paredes de um imenso penhasco. Segundo a crença do lugar, além de manter o corpo dos mortos em segurança, a altura do lugar garante que as almas fiquem mais perto de seus ancestrais.
Igreja de St. George, República Checa 
Os 20 lugares mais assustadores do mundo
Também na República Checa, outro dos lugares mais assustadores do mundo é a Igreja de St. George. Ela foi abandonada depois que parte de seu telhado desabou durante um funeral, em 1968.
Aí, um artista para lá de criativo, chamado Jakub Hadrava, decidiu que era um desperdício deixar o lugar acabar sozinho e encheu a igreja com essas esculturas medonhas, com rostos cobertos por capuz. Dessa forma, além de tornar o lugar assustador, ele ainda consegue fazer com que os turistas visitem o que resta das instalações.
Sede abandonada do Partido comunista, Bulgária
Os 20 lugares mais assustadores do mundo
A construção em forma circular, quase igual ao que imaginamos ser um disco voador, fica na parte mais alta e mais inóspitos da Cordilheira dos Balcãs. Quer saber o que torna esse um dos lugares mais assustadores do mundo? Seu completo abandono.
Na entrada da construção é possível ler: “Aos seus pés, os companheiros desprezados! Aos seus pés os escravos do trabalho! Oprimidos e humilhados, levantem-se contra o inimigo!”.
As Catacumbas de Paris, França 
As Catacumbas de Paris
Ossos, ossos e mais ossos... todos humanos. As catacumbas de Paris, também são um dos lugares mais apavorante do mundo. Com mais de 200 milhares de extensão, as vias subterrâneas, abaixo das ruas da cidade, contam com os restos mortais de mais de 6 milhões de corpos.
Caverna das múmias de fogo, Filipinas
Caverna das múmias de fogo
Para chegar às cavernas Kabayan é preciso enfrentar uma viagem de 5 horas de carro e, depois, subir até a montanha, onde você vai continuar à pé, por uma grande e interminável escadaria de pedra. Lá, no alto, está um dos lugares mais assustadores do mundo, onde ficam guardadas as múmias de fogo, em suas eternas posições fetais, dentro de caixões em forma de ovo.
Aliás, essas múmias são chamadas assim devido ao método de mumificação usado na região. Conforme os historiadores, os corpos recebiam uma solução salgada logo após a morte. Aí, eles eram deixados, em posição fetal, próximo a uma fogueira, para que a solução secasse completamente e, o sal, pudesse conservar o corpo.
Cemitério de Chauchilla, Peru 
Cemitério de Chauchilla
O clima seco do peru acabou conservando muitos corpos nesse antigo cemitério, próximo à cidade de Nazca. Muitos dos corpos enterrados ali ainda conservam suas roupas e cabelos.
Por isso mesmo, o cemitério já foi alvo de vândalos e ladrões. Mas a estrutura foi restaurada e os túmulos e sepulturas foram recolocados em suas condições originais... tanto quanto possível.
Ilha de Hashima, Japão 
Ilha de Hishima
Essa pequena ilha japonesa foi criada como uma unidade de mineração e, por muito tempo, foi o lar de milhares de pessoas. Mas, de 1887 a 1997, o lugar esteve a todo vapor devido à mineração de carvão. No entanto, o minério deixou de ser rentável e as pessoas começaram a abandonar o lugar.
O que torna esse um dos lugares mais macabro do mundo é a completa falta de vida no lugar, onde, hoje em dia, só existe o que restou das construções ali edificadas.
Ilha das Cobras, Brasil 
Ilha das Cobras
E, se você achou que o Brasil estivesse fora da lista dos lugares mais assustadores do mundo, se enganou. A ilha, para quem não sabe, fica a 144 Km da costa de São Paulo e seu nome oficial é Ilha da Queimada Grande. Pesquisadores estimam que entre 2 mil e 4 mil jararacas-ilha, uma das serpentes mais mortais do mundo, habitem o lugar.
Entre os anos de 1909 e 1920, pessoas viveram na ilha, mas com os ataques frequentes e letais, ela foi completamente desocupada. Por isso mesmo, ela é conhecida hoje em dia como Ilha das Cobras.
Ilha de Poveglia, Itália 
Os 20 lugares mais assustadores do mundo
Conhecida também como Ilha da Peste Negra, esse lugar fica próximo a Veneza e foi usado como um local de isolamento, uma quarentena, para mais de 160 mil pessoas infectadas com peste negra entre os anos de 1793 a 1814. Dizem que Napoleão também usava a ilha para armazenar suas armas de guerra.
Valas coletivas foram encontradas no lugar, anos depois, com centenas, se não milhares, de esqueletos das pessoas que morriam com a praga e sequer recebiam um tratamento digno após a morte. 
Contam também que o local ainda recebeu um “reforço”, no século 20, para se tornar um dos lugares mais assustadores do mundo: um hospital psiquiátrico funcionou ali entre os anos de 1922 e 1968. Outras centenas de pessoas morreram nas mãos de médicos, acusados de torturar e tirar a vida dos pacientes. 

Referencias e Bibliografias
1* Dargavs
2* Gomantong, a caverna dos horrores – Mistérios do mundo
3* Unidade 731- Wikipédia, a enciclopédia livre.
4* Batalha de Gettysburg
5* Vale da Morte
6* Edifício Joelma
7* RMS Queen Mary
8* Strange Geographies: The Happy, Haunted Island of Poveglia - Mental_floss
9* Ilha das Cobras (Rio de Janeiro)
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.