Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Qual a diferença entre o soldado do Exército e o soldado da Polícia Militar

O termo ‘’soldado’’ deriva do italiano: ‘’soldato’’ (particípio do verbo soldare) – alguém a quem o ‘’soldo’’ para servir. ‘’Soldo’’ deriva do latim ‘’solidum nummum’’ e designava uma moeda de ouro da Roma imperial.
Um soldado, e⁄ou militar (Brasil) em sentido genérico, é uma pessoa que trabalha, voluntariamente ou em consequência de serviço militar obrigatório, nas forças armadas ou forças militarizadas de um país soberano, recebendo treino e equipamento para defender o referido país e os seus interesses. Na sua condição de membro das forças armadas ou militarizadas, tem o estatuto de militar. Apesar de ser um militar, pode desempenhar funções não combatentes, ligadas à tropa.
Em sentido restrito, também é utilizado o termo ‘’Soldado’’ para designar o posto mais baixo e⁄ou inicial da categoria de marinheiro, praças das componentes terrestres e aéreas das forças armadas e⁄ou Armada (Marinhas). Para designar o posto correspondente, nas componentes navais, normalmente, usam-se termos marítimos, como ‘’marinheiro’’ ou ‘’grumete’’.
Diferença entre o soldado do Exército e o soldado da Polícia Militar - PM

Diferença entre o soldado do Exército e o soldado da Polícia Militar

Qual a diferença entre a carreira de soldado do Exército e o da Polícia Militar? 
O General do Exército Brasileiro Adriano Pereira Júnior responde. Durante a entrevista concedida ao programa Canal Livre da Band, o General que foi o Comandante Militar que coordenou a operação de pacificação do complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, no final de 2010, falou com bastante propriedade sobre a Segurança Pública e o crescimento dos índices de violências nas principais cidades do Brasil.
Durante a sabatina ele explicou a diferença entre um soldado da PM que é de carreira e de um soldado do Exército. ‘’Não existe carreira soldado do Exército, este é treinado para a guerra que é um serviço excepcional. E o soldado policial militar tem uma vida inteira para desempenhar essa função, assim ele não pode ser pautada pelo REGULAMENTO DO EXÉRCITO, que é feito para períodos de exceção. ’’
O próprio General em sua entrevista deixou claro que os códigos aplicados no Exército não devem ser aplicados para os soldados da Polícia Militar. ‘’As funções são de natureza diferenciada. Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas durante conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com a máxima urgência’’.

Vídeo

O general do Exército, Adriano Junior, Comandante da Força de Ocupação do complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, fala sobre a distinção entre o soldado do Exército e o soldado da Polícia Militar no Canal Livre da Band.

Você pode citar este artigo, basta copiar o texto formatado logo abaixo. 
Fonte: Empresas de sucesso - Qual a diferença entre o soldado do Exército e o soldado da Polícia Militar. Pesquisa: Fabiano Rodrigues. Disponível em: http://www.empresasdesucessos.com/2015/07/qual-diferenca-entre-o-soldado-do.html

Referência
1* AMARAL, Luiz Otavio de Oliveira. "Direito e Segurança Pública - A juridicidade operacional da polícia" - Editora Consulex, Brasília, 2003.
3* Polícia Militar do Brasil - Wikipédia, a enciclopédia livre
5* Conscrição - Wikipédia, a enciclopédia livre
7* Dia do Exército (PDF). Exército Brasileiro. Consultado em 24 de junho de 2016.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.