Pesquisar este blog

Breaking News
recent

A era da pedra lascada

A era da pedra lascada: Paleolítico (da pedra antiga ou da pedra lascada) é o nome designado que se dá ao período da história humana que vai do surgimento dos primeiros seres humanos até o início do crescimento da agricultura. Ocorrido
há cerca de 10 mil anos.
A era da pedra lascada no Paleolítico

A era da pedra lascada no Paleolítico 

O Paleolítico foi um período muito longo e difícil. Durante aproximadamente dois milhões de anos, os seres humanos foram se acostumando com à natureza: em vez de guardar o fogo, que era lançado nas matas por raios, começaram a produze-los eles próprios. Suas ferramentas foram se aprimorando, e eles produziram as primeiras revelações artísticas.

A vida da pedra antiga ou da pedra lascada

Os primeiros humanos viviam da pesca, da caça, e da colheita de frutos silvestres. Eles conviviam em regiões de savanas, em habitações simples, feitas de madeira e ossos para a estrutura, e peles para a cobertura. Outros ainda se refugiavam em cavernas ou viviam a céu aberto. Eles caçavam bisões, mamutes e outros animais, aproveitam a carne como alimento, os ossos para fazer pontas de lanças, as peles para fazer suas roupas.
Os seres humanos do Paleolítico eram nômades, significa, não habitavam em um lugar fixo. Viviam se deslocando de uma região a outra, em procura de alimentos. Nesse período eles ainda não praticavam a agricultura e não domesticavam animais.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.