Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Tipos de vendedores

Resumo: Vendedor é o profissional da área de vendas responsável pela troca de um produto ou serviço por um determinado valor.
Estipulam prazos e condições de pagamento e fornecem desconto nos preços. Planejam atividades de vendas e definem itinerários. Compram, preparam e transportam mercadorias para venda, visitam fornecedores, fazem levantamento de preços e negociam preços e condições.

Tipos de vendedores e suas características

Tipos de vendedores: Bons, Ruins e ótimos. Conheça os diversos.
Tipos de vendedores e suas características
O amigão: ele é caloroso, encantador e está sempre tentando se conectar emocionalmente com a clientela. Muitos indivíduos que têm esse perfil não são na verdade vendedores, são tiradores de pedidos. Só realizam uma venda se o cliente quiser, pois, têm medo de ouvir não. O que significa que dificilmente vai oferecem alguma coisa ao cliente e só anseiam que ele peça. Fugir do não é bem dessemelhante de correr atrás do sim.
O consultor: Conhece profundamente o que vende e, com perguntas formuladas perfeitamente, consegue compreender as necessidades do cliente, cria uma relação de confiança e propor a melhor solução. De forma geral, não tem medo de ouvir não. Sabe que para cada sim vai ter que ouvir três, cinco ou 10 negativas e que isso faz parte da vida profissional de qualquer vendedor.
O lógico: tem uma abordagem completamente racional, praticamente sem emoção. Pretende se tornar um especialista no que vende e só vende aquilo que conhece fortemente, para pessoas cujas necessidades é capaz de compreender a fundo. Se for lidar apenas com compradores racionais, terá grandes chances de sucesso.
Transacional: popularmente é o vendedor tirador de pedido. São vendedores passivos, que fazem a venda quando aparece um cliente que já sabe o que quer compra. Dependendo do sucesso do produto ou eficácia das campanhas de marketing para alcançar suas vendas.
Fechadores de negócios: são os vendedores focados em obter uma venda. Podem ser mais invasivos, ás vezes podendo ferir um relacionamento próximo com o cliente na tentativa de fechar um negócio. Vendedores assim podem ser muito eficientes em trazer mais negócios à empresa.
O manipulador: o que este tipo faz é quase bullying. Mente, faz pressão, pratica “empurroterapia”. Infunde no comprador medo de fazer papel de bobo e de se dar mal. Há muitas empresas que gostam dos resultados de vendedores manipuladores pois trazem resultados de curto prazo.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.