Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Tipos de vizinhos

Vizinho é um termo que provém do latim vicīnus (que por sua vez, deriva de vicus e significa “distrito” ou “lugar”). O conceito é usado para nomear quem reside com outros no mesmo bairro, edifício ou vila, embora em casas separadas. Ou seja: os membros de uma família que vive em uma casa não são vizinhos juntos, eles são vizinhos das famílias que residem em torno ou nas proximidades de casas.

Convivência

Tipos de vizinhos que temos
Convivência com vizinhos pode ser bem complicada. Como em qualquer ambiente social, você precisa de respeito e entendimento para evitar desordens. O problema é que há um amplo conhecimento de cada membro, enquanto na convivência domestica e links são marcados pelo afeto, resistentes tendem a ser curiosos ao qual se referia apenas eles, em parte, com o passar do tempo.
Vizinho, enfim, pode ser usado como adjetivo para designar tais, correspondente ou similar: “o Presidente e o governador têm posições vizinhas sobre o comércio internacional”.

Diferentes tipos de vizinho

Tipos de vizinhos
A fofoqueira 
Parece até brincadeira mais ela está sempre sabendo de tudo. Está sempre alerta, vigiando todo mundo e, se não tem nenhuma fofoca correndo por ai, ela de tão fofoqueira inventa. Sua bisbilhotice e sua suspeita são ilimitadas e ela nunca ouviu falar em discrição. Se você tem uma vizinha assim diga adeus aos seus segredos.
O reclamão 
Passa todo o tempo encontrando problemas, sabor estranho na água, goteiras, coisas que não funcionam ou que estão para quebrar. Nada está bom, nada está conforme as regras, nem de acordo com as soluções propostas. Vive amargado e só fala de desgraça.
República 
Com eles, o clima de festa é habitual. Eles são tão animados que ás vezes da até vontade de aparecer na casa deles qualquer dia. Cada vez que os encontra, estão com um Pack de cerveja na mão e você se perguntando como conseguem manter esse pique.
Misterioso 
Você o vê só duas vezes ao ano. Será que ele nunca sai do apartamento ou seus horários são apenas diferentes dos seus? Justo quando você pensava que ele tinha se mudado, e que o apartamento do lado estava vazio, cruza com ele no elevador.
A vizinha gostosa 
Você adoraria ser uma mosca só para entrar no banheiro dela enquanto ela toma banho. Usa roupas apertadas, decotes profundos e sempre deixa você de pau duro se a encontra no elevador. Está sempre acompanhada de belas amigas. A casa dela parece até agência de modelo.
Pilantra 
Ele é o motivo para você mudar sua senha de Wi-Fi toda semana. Sempre está confundindo as contas, as revistas, as correspondências. Fuma e joga bitucas na sua sacada. Fica mudando os móveis de lugar no domingo e feriados, às 2h da madrugada. Aparece drogado ou bêbado de vez em quando.
Paranóicos 
Acredita que todos estão contra ele. Temendo retaliações, investe maciçamente em segurança, colocando em casa, cadeados, alarmes, ou cercas eletrificadas.
Tranquilos 
Estes sim, já em estado de extinção. Um vizinho tranquilo é aquele calmo, pacífico, e que jamais irá te recriminar por suas crenças ou condição financeira.
Casal brigão 
Casal ou inimigo? Quando a gritaria cessa, dá até medo de que um dos dois esteja morto ou amarrado. Eles não vão se separar. Eles só necessitam dessas discussões e dessa adrenalina para o relacionamento continuar vivo.
Místico 
Incenso, cristais pendurados, roupas largadas. A casa deste homem é um santuário. Sempre dá uns conselhos excêntricos, fala sobre a energia do ano, a mudança da era do planeta e a limpeza da raça humana. Muito difícil de confiar.
A senhora que sempre precisa de ajuda 
Sempre tem algo quebrado, ou precisa de ajuda com o e-mail dos netos, ou não consegue abrir um pote. E como seus filhos vivem longe, precisa de alguém para ajudá-la. É frequente também pedir ajuda para carregar sacolas, caixas, e fazer o trabalho pesado. Não consegue fazer nada sozinha.
Hiperativos 
Jogam bola no corredor, gritam, correm, tropeçam se machucam e se levantam para correr de novo. São monstrinhos educados pelos pais, mimados e malcriados.
O presidente 
Sua missão é política. A justiça, o respeito pelas normas, o orçamento do condomínio, todos estes pilares da democracia são defendidos por ele até a morte. Nas eleições, seu entusiasmo transborda e permite a ele acabar com a escassa concorrência todos os anos.
Vô que confunde a porta 
Ele sempre está perdido. Não deveria andar sozinho. Já te confundiu com o irmão, enfermeira, faxineira, com sua esposa e seu neto.
Casal sem vergonha 
Estão há pouco tempo juntos e vivem se agarrando pelo condomínio. Fazem muito barulho de madrugada e na manhã seguinte cruzam com você como se nada tivesse acontecido e sem nem imaginar que você escutou tudo o que aconteceu.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.