Pesquisar este blog

Breaking News
recent

O mistério das Máscaras de chumbo

O mistério das Máscaras de chumbo: Teria sido um homicídio perfeito? Uma experiência mal sucedida? Ou uma tentativa de comunicar com algo que nós ainda não conhecemos.
O enigma das Máscaras de chumbo

O enigma das Máscaras de chumbo 

Caso das máscaras de chumbo é um mistério, é o nome dado aos episódios que levaram à morte de dois técnicos em eletrônica brasileiros: Miguel José Viana e Manoel Pereira da Cruz. Seus corpos foram encontrados a 20 de agosto de 1966.
Miguel José Viana e Manoel Pereira da Cruz

História 

Um rapaz chamado Jorge da Costa Alves, 18 anos, na ocasião empinava pipa no Morro do Vintém, em Niterói, Rio de Janeiro, quando descobriu os corpos de dois homens. Eles usavam ternos e capas impermeáveis. Não tinha sinais de agressão nos corpos ou na área próximo. Próximo dos corpos, a polícia achou uma garrafa de água vazia e um pacote com 2 toalhas. O que verdadeiramente chamou a atenção das pessoas foi às máscaras de chumbo utilizadas pelos homens. Eram máscaras usadas caracteristicamente para proteção contra radiação, daí o nome advém. Para implicar as coisas ainda mais, a polícia encontrou um bloco de anotações com símbolos e números notadamente códigos de índice para válvulas eletrônicas e, além disso, uma carta em que estava escrito “16:30 estar no local determinado. 18:30 ingerir cápsulas, após efeito proteger metais aguardar sinal máscaras”.
Investigação 
Empresas de sucesso
Durante o inquérito policial, os investigadores reconstituíram uma história aceitável dos últimos dias dos dois homens. Em 17 de agosto daquele ano, eles partiram onde residiam, Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio de Janeiro, chegado da divisa com o estado do Espírito Santo, tendo dito às respeitantes esposas que iam a São Paulo adquirir material de trabalho e também um veículo.
Efeito físico na vegetação
Foi verificado que a vegetação no epicentro do episódio não cresceu mais. No entanto, até onde foi anunciado, não foram feitas análises no solo no exato local onde descrevem que a vegetação não cresceu novamente.
Uma análise na época precisaria ser feita era confrontar a área da vegetação afetada com áreas próximas não afetadas. Apenas uma varredura por algumas regiões do morro iria indicar, na época, se não existiram distintas áreas em que a vegetação não cresceu mais.

Encerramento do caso

Nenhuma lesão ou ferimento foi localizado na autópsia, no entanto, uma investigação de substâncias tóxicas nos órgãos internos foi dificílimo, pois os mesmos já estavam em grau bem avançado de decomposição. Uma hipótese foi levantada que os homens podem ter sido mortos por um raio, pois nesse dia chovia e trovejava muito no local.
Qualquer sinal ocasionado pelo raio nunca poderia ter sido encontrado, pois os homens foram achados em estado avançado de putrefação, tendo a erosão destruído detalhes que poderia dar mais pistas e quem sabe resolver este mistério.

Vídeo "Simulação" com história completa

Casos similares 

Vallée e sua esposa Janine foram pessoalmente investigando o caso das Máscaras de chumbo aqui no Brasil e chegaram subir o Morro do Vintém (tem até a fotografia dele no livro subindo o morro). Ele comentou esse caso logo no prólogo (página 13-25).
Há também um acontecimento similar ao caso Máscaras de chumbo, que ficou popular como Caso Grumari, ocorrido em 04 de março de 1986. Este episódio foi comentado por Vallee em seu livro “Confrontos – pagina 143-144” ele comenta vários casos similares fora do Brasil.

Você pode citar este artigo, basta copiar o texto formatado logo abaixo.
Fonte: Empresas de sucesso - O mistério das Máscaras de chumbo. Pesquisa: Fabiano Rodrigues. Disponível em: http://www.empresasdesucessos.com/2015/10/o-misterio-das-mascaras-de-chumbo.html

Referências e Bibliografias
1* Valle, Jacques. Confrontos: a pesquisa e o alerta de um cientista sobre contatos alienígenas. Tradução de Celso Nogueira. São Paulo: Best Seller, 1990.
2* Zaluar, Aurelio. Caso das Máscaras de Chumbo trazem Jacques Vallée a Niterói. OVNI Documento, Rio de Janeiro, n. 8, p. 16-17, jul./set. 1980.
3* Segundo um episódio de 2004 do programa de TV Linha Direta: Justiça - Máscaras de Chumbo.
4* Episódio de estreia do programa Linha Direta, exibido pela Rede Globo em 29/03/1990
5* Mistério das máscaras de chumbo: Wikipédia, a enciclopédia livre.
6* O Misterioso Caso das Máscaras de Chumbo - Linha Direta [Completo] - Exibido no Programa Linha Direta Justiça em 24.06.2004. (completo) - Youtuber
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.