Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Silent Hill

Silent Hill, características e jogabilidade, séries, História e origem dos filmes e jogos
Silent Hill, características e jogabilidade, série e a História e origem dos Filmes e jogos
Silent Hill é uma grande série de jogos eletrônicos lançada pela Konami. É habitualmente qualificada como um survival horror, gênero que contém entre outros jogos Residente Evil, Alone in the Dark, Siren e Fatal Frame, mas, do tipo psicológico. Foi lançado originalmente pela Konami para o PlayStation, tendo também versões para PlayStation 2 e 3, Xbox, Xbox 360, Game Boy Advance, Wii, PlayStation Portable, computador e arcade. A série abrange oito jogos principais que não adotam uma cronologia fixa, 2 filmes e 7 jogos de costumes que esquivam ao gênero de survival horror.

Características e jogabilidade

A série se baseia especialmente no ambiente de terror, tendendo, não raramente, ao bizarro e ao grotesco, mas, sempre recuado ao psicológico, procurar criar um clima de medo e tensão por meio da ambientação, tanto musical quanto gráfica. A principal diferença entre o Survival Horror psicológico, criado por Silent Hill, e outros jogos idênticos, é a quase ausência de espantos. Uma especialidade típica da série é o design dos monstros: em todos os jogos, há indivíduos animalescas ou humanoides o que leva a uma convergência visualmente muito bizarra. Ele possui múltiplos enigmas (puzzles) ao extenso do jogo, qualidades próprias do gênero. O indivíduo controla o protagonista no aspecto de terceira pessoa, com observação do jogo Silent Hill 4: The Room, em que, enquanto você permanece na casa do personagem principal, a visão se dá em primeira pessoa, consistir em o restante em terceira pessoa. Cada jogo se dar início com um filme introduzindo a história e, ao longo do game, pequenas cutscenes são proporcionadas.
Outra distinção dos jogos são os vários finais aceitáveis, determinados pelas diferentes escolhas do jogador, aumentando sua longevidade. Na maioria das vezes, os finais são qualificados como Good (bons, felizes) e Bad (ruins, tristes) e reprime informações complementares do enredo, além de finais rotativos sem ligação direta com a série, abraçados de “easter eggs”, como os finais UFO.

A série de Silent Hill e a História

A série e a História de Silent Hill foi criada tendo várias inspirações em livros, filmes e séries de horror. Tem, ainda, por base, teorias da parapsicologia e da filosofia. Considera-se que o pensamento humano tem uma certa energia psíquica que é forte de combinação com a capacidade do pensamento. Essa energia é capaz de se demonstrar no ambiente em volta da pessoa, em geral, ou em outros indivíduos, em particular. Uma experiência inventar por “Masaru Emoto”, apesar de não confirmada cientificamente, mostra que cristais de água pura tinham composições que se proporcionavam diferentemente de acordo com o aforismo a que era submetida. O desenho dos cristais era bela ou feia, dependendo se o pensamento era positivo ou negativo, simultaneamente. Em outras palavras, as consequências da agilidade psíquica de uma pessoa não são restringidas apenas a si, podendo haver efeitos externos. Esse ânimo psíquico pode ser acumulado num ambiente e alterá-lo psicologicamente de acordo com o costume do pensamento. Aprimorado nisso, cria-se o "mundo alternativo" ou "das sombras" dos jogos. Esses mundos são espelhos dos pensamentos e emoções da pessoa notável ou personagens em questão no jogo. Mas, além do "mundo alternativo", os monstros ainda são reflexos do estado emocional dos protagonistas.

Descrição e título

O título, por si só, "Silent Hill" (Colina Silenciosa), sugere uma cidade muda, sem moradores. É uma cidade isolada que fica ao lado do Lago Toluca, nos Estados Unidos, que, como em diversas cidades pequenas de histórias de terror e filmes de terror, é permeada por um remoto mal demoníaco e tem indivíduos rondando as ruas e os prédios, que só podem ser vistos por indivíduos "especiais". Como uma exposição, na capa do próprio disco do jogo, dizia: "Toda cidade tem seus mistérios. Alguns são apenas mais sinistros do que outros". A cidade, consecutivamente, troca entre a nossa ficção e a declínio do "outro mundo", sempre criado pela mente embaraçada de um dos papéis do jogo. No primeiro jogo, os astros, que possuem uma ligação preliminar com a localidade, vão até o que parece ser uma cidade abandonada por todos; no segundo, terceiro e quarto jogos, a cidade seduz pessoas que tem qualquer conexão precedente com ela.
A localização correta da cidade de Silent Hill é complexa. O jogo mostra a cidade como pequena, envolta em névoa, que, no filme de 2006, tem como esclarecimento uma aberta e eterna chuva de cinzas devido ao destruição de uma mina de carvão no subsolo da cidade. Rodeada por grandes montanhas e ladeada por um lago, poderia ser qualquer uma das 100 cidades nos Estados Unidos. O prontuário do primeiro jogo apresenta Silent Hill como uma acanhada cidade de férias na Nova Inglaterra, e o que circula a cidade, particularmente a neblina, é similar à região. A cidade pode estar situado no norte da Nova Inglaterra, provavelmente no estado de Maine (cenário de muitas das obra de terror de “Stephen King”). No terceiro game, é mencionada a cidade de Portland como uma cidade junta a Silent Hill. Portland é uma região metropolitana de Maine, além de ser terra natal de Stephen King. Na segunda versão do jogo, o número das placas em todos os automóveis são de Michigan. O quarto jogo é numa cidade convocação “Ashfield”, que recorda Massachusetts, Fall River, cidade da reconhecida assassina Lizzie Borden.
Evidências da localização de Silent Hill podem ser vistas no logo primeiro jogo, quando Harry procura a escola. Fixado às paredes há algo que parece "Chicago News", texto em negrito. Com os rochedos juntos, é aceitável que a cidade fique próxima do Lago Michigan. É certo, porém, que Silent Hill possa estar localizada no meio do nada (os sinais das placas em Silent Hill 2 advertem longa distância entre Silent Hill e as cidades próximas).
A cidade de Silent Hill é, ao mesmo tempo, localizada próximo a um grande lago chamado Toluca, o que recomenda que esteja localizada ao sudeste da Califórnia, onde também há um lago conhecido como Toluca. Isso é reforçado pelo fato de que o veículo de Douglas Cartland, em Silent Hill 3, tem marcas da Califórnia. E, adicionado a isso, Silent Hill 3 não começa em lugar qualquer da cidade, na qual só é visitada na segunda metade do jogo quando Douglas e a protagonista do game, Heather Mason, entram, após uma longa viagem de carro, à noite. Ao mesmo tempo, isso dá muita dúvida sobre onde está Silent Hill.
Ao mesmo tempo, enquanto Silent Hill é uma cidade turística e de passeio, o "outro mundo" que os protagonistas descobrem (com as paredes pulsando e indivíduos a espreita), pode ser percebida como sendo manifestações físicas da obscuridade das mentes deles, de outros personagens e de indivíduos há muito tempo mortos. Simplificando, a cidade pode provavelmente estar na mente dessas pessoas.

Origem

A origem e mistérios de Silent Hill data do século XVII. Antes da vinda dos colonizadores ingleses, a área era um espaço sagrado, onde os indígenas americanos dirigiam rituais religiosos e acatavam o lugar como "O local dos espíritos silenciados". Por volta de 1600, dar início a colonização dos EUA, mas, só em meados de 1607 os colonos tomam o território de Silent Hill. No começo do século XVIII incide uma terrível peste na cidade e os habitantes a abandonam. Nesse século, os EUA declaram independência e George Washington é eleito o primeiro presidente dos EUA.
Quando explode a Guerra de 1812, a cidade é repovoada como uma colônia de prisão; então a Cadeia Silent Hill (um dos lugares do segundo jogo) é erguida e só então a cidade ganha o nome de Silent Hill. Muitas pessoas pereceram nessa terra e por causa dos pensamentos e emoção dos prisioneiros, a energia original da cidade foi gradualmente acrescentada e distorcida.
Uma nova peste ocorre e o Hospital Brookhaven é construído para contêr a epidemia. Em 1830, começa a retirada forçada dos índios nativos. Por volta de 1840, a Prisão Silent Hill é fechada e, sobre esse solo, é erguida a Sociedade Histórica de Silent Hill, que aglomera documentos e obras de artes da origem da cidade. Em torno de 1850, é encontrado uma mina de carvão, em seguida chamada de Wiltse, revigorar a cidade.
Em 1861 dar início a Guerra Civil Americana e Patrick Chester (que é homenageado com uma escultura no Lago) participa na guerra junto com seu filho. Em 1862 o campo de prisão Toluca foi instalado pra prisioneiros de guerra. Dentre 1865 e 1866 é o ponto culminante da Guerra Civil e o Campo de prisão é convertido na Prisão Toluca. Em contorno de 1890 a oposição dos nativos americanos finaliza e, em Silent Hill, pessoas começam a desaparecer. No início do Século XX a Prisão Toluca é vedada e fechada a mina de carvão Wiltse pega fogo. Com isso, Silent Hill se torna uma cidade turística, em declínio.
Em Novembro de 1918, em um dia nublado, um barco chamado Pequena Baronesa sem explicação desaparece no lago e, desde então, jamais se teve pistas nem da embarcação, nem dos catorze marinheiros e turistas. A partir de 1939, bizarros incidentes aconteceram no Lago Toluca e algumas pessoas articulavam ver mãos esqueléticas saindo da água para tentar segurar os barcos que atravessavam e depois regressando para o fundo do lago. Durante uma data desconhecida, o prefeito de Silent Hill veio à falece de repente e os integrantes da equipe de desenvolvimento turístico da cidade morrem um a um de acidente sem explicação alguma.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.