Pesquisar este blog

Breaking News
recent

O antigo e estranho inexplicável caso das pegadas do Diabo

História das varias Pegadas descobertas na região de Devon (Inglaterra) desafiam a lógica e muitos articulam que elas são na veracidade as pegadas do diabo.
Pegadas do Diabo
As pegadas do Diabo “Demônio”, “capeta”, é o famoso nome dado a um bizarro fenômeno que aconteceu em fevereiro de 1855 em contorno do estuário do Exe em South Devon, Inglaterra. Posteriormente a uma intensa nevasca, um rastro de marcas apareceu no período da noite na neve cobrindo uma enorme distância total de cerca de 40 a 100 milhas.
Empresas de sucesso
As pegadas do Diabo eram assim avocadas porque alguns indivíduos acreditavam que eram as faixas de Satanás, como eram de maneira suposta feitas por um casco fendido. Muitas das hipóteses têm sido propostas para esclarecer o incidente, e alguns aspectos de sua veracidade igualmente foram postas em causa.
O inexplicável caso das pegadas do Diabo
A maioria destas pegadas tinha uma média em torno de quatro centímetros de comprimento, três centímetros de diâmetro, entre oito e dezesseis centímetros de distância.
Em uma bela manhã os habitantes da cidade ficaram impressionados ao encontrarem as pegadas de um animal bizarro e misterioso, pois as pegadas foram vistas nos lugares mais impenetráveis, nos telhados, em corredores estreitos, em jardins e quintais fechados com cercas e muros altos, bem como nos campos ao ar livre.

Afinal porque eram pegadas do Diabo? 

Todo mistério começou a ser debatido por lideres religiosos do país, onde garantiam que as pegadas eram de fato do Diabo. Não existi nenhum registro real de que aquele formato marcado na neve se tratava das pegadas da assustadora besta, mas foi à história que mais se alastrou sobre o acontecimento.

Pegadas do diabo ao redor do mundo

Pouco a pouco foram aparecendo histórias de pegadas em vários lugares: Nova Zelândia em 1886, nas praias de nova Jersey, nos Estados Unidos, em 1908, na Bélgica, em 1945, nas encostas do vulcão Etna, Sicília, Itália, em 1970.
Pegadas do diabo prosseguem a ser um intrigante enigma que só será realmente resolvido se o fenômeno volte a ocorrer e permitindo que seja verificado mais perto, o que não foi, pois na noite de 12 de março de 2009, surgiram novamente marcas iguais, como as da foto.
O estranho é que quando apareciam obstáculos no caminho, por exemplo, uma casa, o suposto demônio saltava para o telhado e prosseguia o seu caminho. Também da pra ver que não é um animal, pois não aguentaria caminhar 160 km em linha reta durante uma tempestade e não conseguiria saltar obstáculos tão altos e se fosse um animal, por exemplo, uma cabra ou cavalo deixaria fezes.

A origem do Diabo na Bíblia

O velho Testamento adverte que o Diabo “Satanás” foi criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, com grandes poderes. Mas o orgulho levou Lúcifer a se rebelar contra Deus (conforme Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:12-15). Torcido agora pelo pecado, Lúcifer é transformado em Satanás, que quer dizer ‘inimigo’ ou ‘adversário’ Satanás é um poderoso anjo decaído, intensamente hostil a Deus e antagonista do povo de Deus.
O nome “Satanás” é uma transliteração do hebraico satã, indicando um acusador no sentido legal, um queixoso que tem uma acusação a apresentar. Em Zacarias 3:1 lemos “Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão dele, para se lhe opor.” Numa palavra, Satanás se opõe a nós, trabalha contra nós, ou “nos persegue”, na tentativa de nos derrotar espiritualmente e moralmente.. Jesus chamou-o homicida e mentiroso, em João 8:44. Em Apocalipse 12:9, João retrata Satanás como um grande dragão, uma representação que ressalta sua terrível natureza. Esse mesmo versículo identifica-o como a serpente (uma referência a Gênesis 3) e como o diabo, que é outro nome bíblico comum para ele. 1 Pedro 5:8 nos diga o que mais precisamos saber a respeito dele: “O diabo, vosso adversário, anda em der-redor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. 

História em vídeo


Você pode citar este artigo, basta copiar o texto formatado logo abaixo.
Fonte: Empresas de sucesso - O antigo e estranho inexplicável caso das pegadas do Diabo. Pesquisa: Fabiano Rodrigues. Disponível em: http://www.empresasdesucessos.com/2016/02/historia-pegadas-diabo-misterio-estranho.html

Referência 
1* Academia.edu: THE DEVIL'S HOOFMARKS: SOURCE MATERIAL ON THE GREAT DEVON MYSTERY OF 1855
2* Devil's Footprints: From Wikipedia, the free encyclopedia
3* O enigma das pegadas do Diabo: Paranormal e enigmas
4* As pegadas do Diabo: D4rk - Medo & Horror – YouTube
5* A origem de Satanás
6* Diabo: Wikipédia, a enciclopédia livre.
7* O Diabo e Satanás
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.