Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Mistério de um Laptop em estátua grega de 100 aC

Mistério de um Laptop em estátua grega de 100 a.C (previsão do futuro?) Será mesmo? Ou esta é mais uma história mal contadas que rola na internet. 

A história misteriosa do Laptop

A história misteriosa do Laptop
Será mesmo que 100 anos antes de Cristo, na Grécia antiga, já se usava laptop? Foto muito curiosa mostra notebook de mais de 100 anos a.c
Uma misteriosa estátua, exposta no J. Paul Getty Museum, Califórnia EUA, mais precisamente na ala Getty Villa, voltada para o mundo da Roma e Grécia antiga, tem intrigado e feito a alegria de muitas pessoas que tentam provar em suas teorias absurdas que alienígenas teriam nos visitado no passado e deixado para o povo antigo uma série de instrumentos de tecnologia avançada.
A estátua “Gravestone of woman with her child-attendant”, Algo como “Lápide de uma mulher com seu servo mirim”, datada em 100 anos a.c, chama a atenção por um misterioso objeto que o pequeno servo segura, enquanto a mulher abre sua tampa. O objeto estranho se parece muito com um laptop, tendo até 2 buracos na lateral que pode ser interpretado como conectores de USB.

Teoria 

Arqueólogos consideram “ridícula” a teoria. Em entrevista ao site Discovery News, a arqueóloga clássica Janet Burnett Grossman disse que o objeto é provavelmente uma caixa ou um espelho. Já a jornalista especializada Kristina Killgrove disse à Forbes que o objeto pode ser mesmo semelhante a notebook, mas bem mais modesto: uma tabuleta de cera comum na época para guardar documentos – no inglês é utilizada a palavra “tablete”, mas não tem nada a ver com o sentido moderno do objeto.
Mas e as portas USB? A própria Killgrove afirma que os buracos do tipo são comuns na escultura grega. Muitas esculturas eram adornadas com materiais perecíveis, como madeira, para adicionar elementos realistas. A ausência de alguns elementos da obra também indicaria que os furos contavam com peças que não foram preservadas até os dias atuais.
Se algum dia você quiser tirar suas próprias conclusões e checar se toda a polêmica faz sentido, visite o museu J. Paul Getty, em Malibu na Califórnia local no qual a obra está em exposição.

Referências
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.