Pesquisar este blog

Breaking News
recent

O que significa WWW - o que é, conceito, definição e história

WWW é um sigla para World Wide Web, que significa rede de alcance mundial, em português.
O que significa WWW
O WWW é um sistema em hiper mídia, que é a aglomeração de várias mídias integrados por sistemas eletrônicos de comunicação e executadas na web, onde é possível acessar qualquer site para consulta na Internet. A tradução literal de Word wide web é ‘’teia em todo o mundo’’ ou ‘’teia do tamanho do mundo’’, e indica a potencialidade da internet, capaz de conectar o mundo, como se fosse uma teia.
A Web funciona através de três parâmetros: a URL, que especificada o endereço único que cada página vai receber, e é como ela vai ser encontrada quando os usuários digitarem: HTTP, que é um protocolo de comunicação que permite a transferência de informação entre redes; e HTML, que é um método de codificar a informação da internet, para ser exibida de diversas maneiras.

História da sigla WWW

A internet nasceu como uma rede fechada, nos anos 60, como de Aparnet. Criada em laboratórios militares dos Estados Unidos, servia para trocar informações entre computadores do governo. Só em 1989 a proposta ganhou a característica que conhecemos hoje com o surgimento do WWW (Word Wide Web) desenvolvido pelo físico inglês Tim Berners-Lee, nos laboratórios da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern), o WWW estabeleceu uma linguagem Padrão para a circulação de dados na rede, permitindo que qualquer computador, de qualquer parte do planeta, tivesse livre acesso ao mundo virtual.
Referência: World Wid Web - https://pt.wikipedia.org/wiki/World_Wide_Web
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.