Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Os 5 fenômenos naturais inacreditáveis

Um fenômeno é um acontecimento observável algo especial (literalmente “algo que pode ser visto”, derivado da palavra grega phainomenon = “observável”) como, por exemplo, na área da física, como feito por Galileu Galilei.

Os 5 fenômenos naturais inexplicáveis

Os 5 fenômenos naturais inexplicáveis
Rochas arredondadas
Rocha arredondada
Rochas arredondadas é um extraordinário fenômeno e se encontra na praia de Moeraki, uma área isolada da costa do país da Oceania. O processo de formação das pedras deu início há aproximadamente 60 milhões de anos.
As rochas podem ser vistas sozinha ou agrupadas e algumas chegam a ter dois metros. Pesam aproximadamente de três toneladas cada uma. Lendas maoris (os povos nativo da Nova Zelândia) descrevem que as pedras são remanescentes de cestas de enguias que sobraram do naufrágio de uma larga canoa, chamada Arai Te Uru.
As pedras são formadas de lodo, lama e argila. (A conclusão veio através de exames complexos como mineralogia óptica (estuda as propriedades dos minerais) e cristalografia de raios-X determina a estrutura dos cristais). O lado de fora é composto por cerca de 20% de cristais de calcita, que cimenta o lodo e a argila e, alguns casos, até substituem estas composições.
Cratera de Darvaz 
Porta do Inferno
A Cratera de Darvaz, também batizada de porta do Inferno é um campo de gás natural localizado em Darvaz (ou Derweze) (também escrito Darvaza, que significa “porta”), na província de Ahal, no Turcomenistão. A cratera é conhecida pela sua chama que vem queimando desde 1971, alimentada pelos ricos depósitos de gás natural na área. Ela exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância.
Relâmpago do Catatumbo
Relâmpago
Relâmpago do Catatumbo é um fenômeno atmosférico que ocorre na Venezuela, somente sobre a foz do rio Catatumbo, onde ele deságua no lago Maracaibo. Os poderosos e frequentes relâmpagos sobre esta área relativamente pequenas são considerados o maior gerador único do mundo de ozônio troposférico.
Este espetáculo raro acontece durante 160 dias em um ano, durante aproximadamente 10 horas por dia com mais de 280 descargas elétricas por hora.
Calçada dos Gigantes 
Fenômeno - Calçada dos Gigantes
Calçada dos Gigantes é o título dado a um conjunto de cerca de 40.000 colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos. A formação está localizada na costa da Irlanda do Norte, a cerca de 3 quilômetros a norte da vila de Bushmills, no condado de Antrim, Irlanda do Norte. Foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura UNESCO em 1986 sob o nome de “Calçada do Gigante e sua Costa”, e como Reserva Natural em 1987.
Pororoca 
Pororoca - Manaus
Pororoca é uma onda praticamente sem fim que viaja por mais de 800 quilômetros contra o fluxo do Rio Amazonas. Ela acontece durante os meses de Fevereiro e Março quando a maré do Oceano Atlântico invade o rio no sentido contrário ao fluxo da água. O recorde de maior tempo nesta onda é 37 minutos de surfe em uma mesma onda.

Você pode citar este artigo, basta copiar o texto formatado logo abaixo. 
Fonte: Empresas de sucesso - Os 5 fenômenos naturais inacreditáveis. Pesquisa: Fabiano Rodrigues. Disponível em: http://www.empresasdesucessos.com/2016/02/os-5-fenomenos-naturais-inacreditaveis.html

Referência e Bibliografia 
1* Jeremy Bernstein, A Theory for Everything, Copernicus, An imprint of Springer.
2* Forsyth, P.J., and G. Coates, 1992, The Moeraki boulders. Institute of Geological & Nuclear Sciences, Information Series no. 1, (Lower Hutt, New Zealand)
3* Moeraki Boulders - the free encyclopedia
4* Cratera de Darvaz
5* Formação das colunas de basalto (em inglês)
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.