Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Mulheres-girafas

As mulheres-girafas vivem em Gana, na África, assim como também na Tailândia e em Mianmar (antiga Birmânia), ambas no continente asiático.
As mulheres-girafas vivem em Gana, na África, assim como também na Tailândia
As mulheres usam aros de metal no pescoço, os quais desenvolvem uma espiral no feitio de colar. Sua prática dar início na infância e, com o passar dos anos, a quantidade de aros metálicos vai aumentando, podendo chegar a mais de 20 Kg no pescoço.
Elas são chamadas assim não só pela dimensão do pescoço, que pode ficar com até 25 cm de comprimento, mas também pelo andar típico delas, muito altivo, devido o uso e o peso do colar.
Segundo os pesquisadores da Universidade de Chiang Mai, na Tailândia, não é o pescoço que cresce, mas – ao contrário – são os ombros que descem, pois a clavícula vai cedendo com o peso dos aros. Dessa maneira, quatro vértebras torácicas passam a integrar a estrutura do pescoço.
Conforme algumas fontes de pesquisa, a mulher-girafa costuma tirar o colar para se levar. Outras, no entanto, asseguram que estes só são trocados, permanecendo junto ao pescoço sempre.
Ao oposto do que se fala, quando o colar é removido, por qualquer motivo, sua cabeça não tende a cair, pois o pescoço continua rígido. No entanto, seu pescoço corre um grande risco de se quebrar, no caso de sua cabeça sofrer um movimento e virar. Tais aros metálicos são utilizados também em outras partes do corpo, tais como os tornozelos e pulsos, provocando afinamento destes membros.
Existem várias explicações para a referida tradição de usar os aros no pescoço. Há quem afirme que é por questão de estética, isto é, como enfeite para ficarem mais bonitas; outros afirmam que se trata de um severo castigo à mulher acusada de adultério;
Outros garantem que o mesmo serve de proteção a possíveis ataques de tigres ou, ainda, que é para evitar a fuga das mulheres de seus maridos e bem como de olharem para os lados.
A mulher-girafa apresenta uma estatura baixa, e delicada e, devido aos aros, tem o rosto pequeno, como se este estivesse “prensado” e os ombros caídos.
Seja pela razão de suas tradições estas mulheres apresentam um perfil exótico e o seu corpo sofre uma forte modificação corporal e constitui uma forte atração para o público (turista), obtendo lucros com isso, pois estes pagam para tirar fotos para guardar de recordação.

Tailândia - Mulheres Girafas - Vídeo

Imagens 

Mulheres girafa

Mulheres-girafas

Mulheres-girafas

Referência
1* No reino das mulheres-girafa - Planeta
2* O que descobrimos sobre as Mulheres-Girafa da Tailândia - 360meridianos
3* Tailândia - Mulheres Girafas 02.mov – Youtuber
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.