Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Piercing

Piercing é uma das formas de modificar o corpo humano, especialmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado, pode também ser chamado de modificação corporal.
O Body piercing já é um item bastante conhecido na atualidade. Ele pode ser usado em diferentes partes do corpo, como na orelha, nariz, boca e em outros lugares. O piercing também apresenta uma grande variedade de formatos, assim conseguindo agradar diversos gostos.

História 

História do Piercing
A história e origem do piercing está ligada aos ritos de passagem e costumes. Descobertas científicas apontam que há mais de 2.000 anos o homem já usava apetrechos para furar a pele e celebrar rituais carregados de simbolismo.
Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.
Para os romanos, o piercing no mamilo significava coragem e virilidade.
Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significava o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador.
Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.
Afinal você pode perceber que, havia sempre um valor agregado à prática daquilo que hoje muita gente chama de ousadia.
Nas décadas de 60 e 70 o uso do Piercing tornou-se moda, ganhou força através do movimento Hippie. Jovens praticavam sadomasoquismo (ato de sentir prazer através da dor), o viram como uma forma de exaltar o corpo e as suas zonas erógenas (determinadas áreas do corpo onde o toque pode causar certa excitação). Através do movimento Punk, conquistou espaço nos Estados Unidos. Na Inglaterra, entre os anos 80 e 90, espalhou-se através do movimento gay.

Significado do Piercing 

Orelhas: Significa aprisionamento do corpo, causa bloqueio no sistema nervoso central e periférico. Seus usuários podem desenvolver problemas na coluna, no útero, e podem ter alterações de libido (desejo sexual).
Nariz: Significa autoconfiança, mas pode também ser usado para demonstrar irreverência, rebeldia, domínio ou posse. O seu significado pode alterar, dependendo da cultura em questão.
Umbigo: Fica localizado na área destinada a alimentação (intrauterina). É utilizado como um local de canalização de espíritos demoníacos. Representam à exposição do corpo, as pessoas que os usam deixam-nos à mostra, pois é considerado “sexy” e atraente
Sobrancelhas: Leva a um aprisionamento da mente, chega a causar um bloqueio na mente de seus usuários. Essas pessoas não dão importância a nada.
Lábios: Significa um Domínio na fala. As pessoas que os colocam podem ser inseguras e desenvolvem dificuldades de comunicação.
Gengiva: Representa a Luxúria (sodomia, prostituição, pornografia); 
Órgãos Genitais: Esse está diretamente ligado a Prostituição e a sexualidade. 
Você pode citar este artigo, basta copiar o texto formatado logo abaixo. 
Fonte: Empresas de sucesso - Piercing . Pesquisa: Fabiano Rodrigues. Disponível em: http://www.empresasdesucessos.com/2016/09/piercing-historia-origem-significado.html 

Referencias e bibliografias
1* Pires, Beatriz Ferreira. O corpo como suporte da arte: piercing, implante, escarificação, tatuagem. Senac, 2005.
2* Araujo, Leusa. "Tatuagem, piercing e outras mensagens do corpo." (2005).
3* Ferreira, Vitor Sérgio. "Política do corpo e política de vida: a tatuagem e o body piercing como expressão corporal de uma ética da dissidência." Etnográfica. Revista do Centro em Rede de Investigação em Antropologia 11.2) (2007): 291-326.
4* Piercing - Wikipédia, a enciclopédia livre
5* Piercing, a verdade oculta - Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil de Cipó-Ba
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.