Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Hipóteses do Apocalipse zumbi acontecer

Apocalipse zumbi é um cenário apocalíptico. Cultuado e até mesmo aguardado por muitos indivíduos com base na ficção científica e no gênero do terror, o esclarecimento do apocalipse refere-se a uma infestação de zumbis em escala desastrosa, que, ligeiramente, transformaria esta estranha espécie na dominante sobre toda a Terra. Tais seres, hostis à vida humana, atacariam a civilização em ataques esmagadores, impossíveis de serem controladas por forças militares, mesmo com os recursos e a tecnologia atualmente atualizada a disposição.
Apocalipse zumbi
Em algumas hipóteses, vítimas de um ataque de zumbi também transformariam-se nestas criaturas se sofressem um arranhão ou mesmo uma mordida de um infectado. Em outras teorias, o vírus pode ser transmissível através do ar. Existe ainda o quadro mais desordenado: todo o ser humano que morre, seja lá qual for o motivo, torna-se um morto vivo. Neste cenário bizarro, os zumbis caçam seres humanos para alimentarem-se, sua mordida causando a infecção, que faz com que um sobrevivente de ataque também torne-se um zumbi em seguida. Isso rapidamente tornaria-se uma infestação irrefreável, com o pânico causado pela “maldição zumbi” acarretando no rápido colapso do conceito de civilização como hoje a reconhecemos. Em pouco tempo, a vivência de vida humana no planeta seria seriamente reduzida a raros grupos de sobreviventes – isolados ou nômades– buscando por alimento, suprimentos e lugares seguros num mundo pré – industrial pós-apocalíptico e destruído pelos zumbis.

Hipóteses de Infecção zumbi

Infecção zumbi
A origem da infecção é sempre variável nas histórias, e varias já foram criadas. Elas vão das mais evidentes como um vírus natural (a ira colérica no Left 4 Dead e no filme Extermínio) ou um vírus artificial criado em laboratório (série Resident-Evil e no filme Planeta Terror (2007), indo até as mais improváveis, como um agente extraterrestre (como especulado pela imprensa no filme A Noite dos Mortos – Vivos (1968) ou até mesmo uma punição divina (como é sugerido em Madrugada dos Mortos (2004). Por fim, existem ainda os que preferem deixar a causa em aberto, não mencionando palavra sobre a mesma (como no filme Zombieland (2009) ou na série The Walking Dead (2010).
A contaminação alastra-se pela população através do contato combativo com um zumbi (o que ocorre em todos os casos), exposição à causa da transformação (referir novamente Planeta Terror à exemplo disto), ou mesmo após qualquer morte, seja ela natural ou acidental (Romero e seus filmes como mais inegável exemplo).
A infecção, em certos casos, pode ainda infectar outros seres vivos que não só os humanos (jogos da série Resident Evil já mostraram toda a sorte de animais zumbificados ou mutacionados pelo vírus, como cães, tubarões, aranhas e até mesmo plantas transformados pelo vírus, sendo que em Resident Evil: Outbreak: File 2 já viu-se um colossal elefante zumbificado). Conclusão, a causa pode transformar a pessoa em zumbi e não lhe tirar sua consciência, ainda que esta fique seriamente embaraçada (como visto no filme Colin (2008).

Eliminação de Zumbis - Hipóteses 

Eliminação de Zumbis
As obras nos mostram umas Hipóteses que é possível destruir os zumbis definitivamente danificando-lhes o cérebro ou a estrutura neural, o que pode ser conseguido atirando na cabeça (como na grande maioria das obras) ou lhe quebrando o pescoço, mais especificamente nos filmes de Residente Evil e na obra literária “Orgulho e Preconceito e Zumbis – em certas obras, como nos filmes de George Romero, nem mesmo a decapitação é capaz de exterminar definitivamente um zumbi, uma vez que a cabeça decepada ainda tentará morder.

Tipos de Zumbis 

Vamos citar os zumbis mais conhecidos até porque caçam seres humanos e são bem conhecidos através de jogos e filmes.
Esqueleto 
Esqueleto
Podem ser invocados por uma magia ou ritual para os mais variados fins. São esqueletos zumbis, somente fazem o que são mandados. São mais conhecidos em jogos.
Devorador 
Devorador
São territoriais são múmias zumbis que não saem de seu habitar, e geralmente vem com sua alma presa em seu estômago. São invocados por pessoas, rituais ou pelo próprio lugar em si. Alimentam-se do medo das pessoas e podem transformar os outros através desse medo ou matando-as.
Carniçal 
Carniçal
São canibais, pálidos, azuis e sem carne com a pele toda “chupada”. Geralmente eles morreram completamente e seu cérebro não morre por completo, fazendo-o volta varias vezes.
Grunts 
Grunts
Esse zumbi na verdade não esta morto e sim doente. Uma doença que putrefa o corpo aos poucos e deixa o zumbi rápido e raivoso, querendo espalhar essa doença mais rápido possível.
Múmia 
Zumbis
Costuma ser inteligente, mas não todos. Só voltam se alguém os incomodar em seus túmulos. Eles têm toda uma estratégia para conseguirem seus corpos e sempre estão acompanhados com um item mágico que os mantém entre os vivos.
Mohrg 
Mohrg
São assassinos, deformados e usam máscaras para cobrir o rosto. Quando matam alguém, não fazem por contágio e somente pelo instinto que eles tinham em vida. Em jogos são mostrados mais como caveiras já em filmes com corpo.
Inumano 
Inumano
Pálido embranquecido. Geralmente são descendentes de indígenas ou conhecedores de alguma magia vodu. Há muitos filmes antigos referente a esse tipo.
Bodak 
Bodak
Seu rosto é deformado e alguns até lembram alienígenas, é bem humano. Eles voltam com sua “santidade” e inteligência intactos. Só querem uma única coisa, matar.
Hunters 
Hunters
Esses zumbis são feitos em laboratórios, não morreram ou voltaram por querer, um soro ou experimento os fez voltar. São seres vivos inovados por seres humanos com alguma novidade, como exemplo, mais de 4 braços, dois em um ou mais, entre diversas deformações. Pode ficar como exemplo o jogo e filme do Residente Evil com diversos seres modificados.

Você pode gostar: Top 10 coisas necessárias para um apocalipse Zumbi

Você pode citar este artigo, basta copiar o texto formatado logo abaixo. 
Fonte: Empresas de sucesso - Hipóteses do Apocalipse zumbi acontecer . Pesquisa: Fabiano Rodrigues. Disponível em: http://www.empresasdesucessos.com/2016/10/hipoteses-razoes-apocalipse-zumbi.html

Referencias e bibliografia 
1* di Aguiar, Maciel. Os últimos zumbis: a saga dos negros do Vale do Cricaré durante a escravidão. Brasil-Cultura Editora, 2001.
2* RUSSELL, Jamie. "Zumbis: o livro dos mortos." São Paulo: Leya Cult (2010).
3* Adam Rockoff, Going to Pieces: The Rise and Fall of the Slasher Film, 1978–1986 (Jefferson, N.C.: McFarland, 2002)
4* LEAL-TOLEDO, G. (2005). O Argumento dos Zumbis na Filosofia da Mente: são zumbis físicos logicamente possíveis? 2005 (Doctoral dissertation, Dissertação (Mestrado em Filosofia)–Departamento de Filosofia, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro).
5* Graves, Zachary. Zumbis: O guia completo para o mundo dos mortos-vivos Esfera, London. ISBN 978-1-84744-415-8, 2010.
6* Benitez, Fabiana Noemy Closs. "Catálogo de filmes zumbis: de 1920 a 2011." (2013).
7* Christopher T. Fong (2 de dezembro de 2008). «Playing Games: Left 4 Dead». Video game review San Francisco Chronicle [S.l.] Consultado em 3 de dezembro de 2008.
8* Mark Kermode (2007-05-06). «A capital place for panic attacks» (London: Guardian News and Media Limited). Consultado em 12 de maio de 2007.
9* Zumbi. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa. Versão eletrônica (http://www.priberam.pt/dlpo/zumbi)
10* Zumbi - Wikipédia, a enciclopédia livre
13* Grossman, Lev (2009-04-02). «Pride and Prejudice, Now With Zombies!». Time [S.l.: s.n.]
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.