Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Colher de Pedreiro

A colher de pedreiro é uma colher ou espátula de aço em silueta triangular, com cabo de madeira e uma parte plana de metal em “L” que permite a aplicação e o arremate de cimento, concreto ou outra massa de construção civil.

História 

História da Colher de Pedreiro
A colher de pedreiro é uma das ferramentas mais antigas da construção civil. Os romanos, que eram os mestres na arte da alvenaria, utilizavam um grande número de colheres para diferentes finalidades.

Uso

Colher de pedreiro
Como não se trata de uma ferramenta que não gasta combustível ou energia elétrica, além de ser bastante durável, a colher não oferece prejuízos ambientais e seu manejo vem se torna fácil.
No assentamento de tijolo, ela é usada para apanhar uma pequena porção de massa, colocá-la sobre o bloco, o tijolo ou pedra, e para tirar o excesso de massa.
Nos revestimentos. (reboco e chapisco), a colher é usada para “jogar” a massa sobre as superfícies verticais (Parede).
Como se trata de uma ferramenta manual, é importante que tenha o formato e o tamanho adequado para cada tarefa.

Tipos de Colher de Pedreiro

Colher de Pedreiro
Como sendo a principal ferramenta do pedreiro também existe o modelo ideal para cada tipo de serviço.
Colher simples - Esse modelo básico tem canto arredondado e solda robotizada com garantia. Flexível, é ideal para a aplicação de argamassa em tijolos.
Colher de pedreiro modelo econômico 1 - Sem esquecer da qualidade, essa ferramenta tem preço baixo e é indicada para quem está começando ou precisa desempenhar serviços mais simples.
Colher de pedreiro modelo econômico 2 - Com tamanho entre( 7 e 10), esse modelo também não dispensa a qualidade. O corpo mais fino possibilita seu uso em locais de difícil acesso.
Colher de pedreiro fina - A colher mais fina pode ser indicada para locais de difícil alcance. Seu cumprimento é de 8 ou 9.
Colher de pedreiro retangular - Seu formato retangular agiliza o processo de aplicação da argamassa. Muito simples de manusear.
Colher de pedreiro - Com molde triangular, pode ser usada para colocar chapisco ou reboco em alvenarias. Feita em aço SAE 1070 e tamanho entre (7 e 10).
Colher de pedreiro Robusta Canto fino - O canto com elevação de 45º facilita a retirada do excesso de argamassa. Sua sola robotizada torna o manuseio confortável.
Colher de pedreiro bico curto - Tem solda robotizada e bico curto com ótima qualidade em aço SAE 1070.
Colher de pedreiro Robusta - Canto Redondo fabricada com alumínio robusto, essa colher é líder em durabilidade. Ela tem cabo de madeira e cantos que facilitam o acabamento.

Você pode citar este artigo, basta copiar o texto formatado logo abaixo. 
Fonte: Empresas de sucesso - Colher de Pedreiro . Pesquisa: Fabiano Rodrigues. Disponível em: http://www.empresasdesucessos.com/2016/11/Historia-colher-pedreiro.html 

Referencia
1* Maurerkelle - Wikipedia, the free encyclopedia
2* http://www.assemblage.group.shef.ac.uk/2/2trowel2.html
3* Tipos de Colher de Pedreiro – Blog Famastil
4* Para um bom trabalhador qualquer ferramenta serve - Candeia verde
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.