Pesquisar este blog

Breaking News
recent

O Perfil do Vencedor

Conheça as principais qualidades de um vencedor que tem um espírito de empreendedor e segue firme em sua jornada de sucesso.
O Perfil do funcionário Vencedor
Alegre. O profissional que vive carrancudo, infeliz e de mau humor terá muito mais dificuldades de ser vencedor na vida. Ninguém gosta de estar próximo a uma pessoa com essas características. A alegria faz com que os dissabores da vida sejam mais facilmente superados. Com alegria, conseguimos enxergar alternativas que até então pareciam obscuras. As pessoas buscam para perto de si os alegres, ao passo que a tendência é descartar os que não possuem ou desenvolvem essa característica.
Disposto. Como é ruim trabalhar perto daquele que está sempre indisposto, com sono, cansado, com preguiça. Pior ainda é liderar uma equipe com pessoas assim. Entretanto, que alegria é ter uma equipe de profissionais dispostos, animados, que estão sempre prontos para, se preciso, fazer algo a mais. Para pessoais, assim, a empresa também se sente dispostas a conceder benefícios e outras vantagens adicionais, pois tudo é uma contrapartida. Eu recebo na medida em que dou. Se a empresa tem se mostrado meio indisposta em minha remuneração, talvez seja um reflexo de minha indisposição para o trabalho. Obviamente, isso não é uma regra geral, mas faz parte da realidade de muitas corporações.
Confiável. Este é outro elemento que se busca como uma agulha em palheiro, mas é um desafio encontrá-lo. Como é desagradável lidar com profissionais em quem não se pode confiar. Na maioria das vezes, o cliente percebe quando estão tentado enganá-lo. Mesmo quando a constatação só venha depois que já adquiriu o produto, esse cliente nunca mais volta a realizar novas compras naquele estabelecimento. Outro detalhe é que o cliente satisfeito nem sempre faz propaganda, mas o cliente insatisfeito fala com pelo menos dez possíveis novos clientes sobre a empresa e a postura dos colaboradores.
Pontual. Você tem sido pontual no horário em que chega ao trabalho ou apenas quando vai para casa? Muitos chegam na hora certa porque precisam passar o cartão, mas é preciso ir além. Você tem sido fiel à empresa, dedicando-se realmente ao trabalho duro durante as horas que você espontaneamente decidiu vender para sua empresa.
Certa vez eu soube de um consultório odontológico que tinha um sistema para monitorar o tempo em que cada funcionário permanecia no banheiro. Isso pode parecer absurdo, mais fiquei imaginando as razões que geraram tal atitude. Você já viu aquele colega de trabalho que vai dezenas de vezes por dia ao banheiro, beber água, tomar café?
Relaciona-se bem. Você já viu um vendedor discutindo com o cliente? Já viu um colega de trabalho brigando com o outro? Infelizmente, isso não é novidade para ninguém. Mas neste mercado competitivo, em que é preciso lutar para conquistar e manter o cliente, o emprego, as habilidades de relacionamento são fundamentais. Quantas empresas têm sofrido por muitos líderes que não sabem falar com seus liderados! Quantas equipes têm se desfacelado por causa de conflitos entre as pessoas! A característica de relacionar-se bem tem sido tão necessária nos dias atuais que muitas empresas estão investindo recursos para unir seus colaboradores e, quando não conseguem, fazem a substituição das intrigas. Já vi muitos profissionais com alta qualificação sendo substituídos porque, embora soubessem realizar suas atividades de forma incrível, não sabia relacionar-se com seus companheiros, líderes, liderados ou clientes.
Faz as coisas benfeitas. Você já refez algo que não estava benfeito? Já comeu uma comida malfeita? Já vestiu uma roupa mal costurada, mal lavada ou malpassada? Por outro lado, Poe se lembrar daquele trabalho que deixou a todos encantados? Os profissionais de sucesso fazem as coisas benfeitas e o mais rápido possível. É muito gratificante ao líder poder contar com pessoas assim em sua equipe. Sabem que, ao entregar-lhes uma tarefa, ela será cumprida da melhor forma possível. Portanto, nunca deixe de fazer seu trabalho do melhor modo que puder. Busque superar-se a cada dia. Há um antigo ditado que diz: ‘’Tudo que merece ser feito, merece ser benfeito’’. Então, empenhe-se cada dia para fazer o seu melhor.

Vogais dos Vencedores

Atualização. Eles estão sempre ‘’antenados’’ com novos acontecimentos e novas técnicas. Não ficam esperando até alguém mandá-los fazer reciclagens ou atualizações. Saem à procura de novos acontecimentos.
Entusiasmo. Estão sempre alegres, felizes, buscando novas oportunidades para o crescimento da empresa e seu crescimento profissional. São auto-motivados, independentemente das circunstâncias que estejam enfrentando naquele momento.
Otimismo. Diz o ditado popular que, ‘’para o pessimista, toda oportunidade é um novo problema; para o otimista, todo problema é uma nova oportunidade’’. Isso significa encarar os desafios como novas oportunidades de crescimento, o que nem sempre é fácil, mas impossível.
Iniciativa. Não esperam ser mandados. Veem o que tem que ser feito possível. Estão sempre à frente do que se espera que façam. Fazem sempre algo a mais.
Urgência. Não esperam para fazer depois o que pode ser feito agora. Muitos deixam para a última hora a realização de suas atribuições, sem levar em conta os possíveis imprevistos. Quando se possui senso de urgência, vive-se sempre à frente das circunstâncias. Quando os imprevistos chegam, o trabalho já está pronto, e, assim, fica muito mais fácil contornar qualquer eventualidade.
Imprima essas características em seu caráter e ninguém poderá impedir seu crescimento. Segundo J. R. Miller, ‘’a única coisa que volta do túmulo com os enlutados e se recusa a se deixar sepultar é o caráter de um homem. Isso é verdade. O que o homem é sobrevive a ele e jamais pode ser sepultado’’.

Sucesso 

● Não depende de sorte. 
● Não depende do destino. 
● Não depende de onde nascemos. 
● Não depende de nossa beleza física. 
● Não depende nem se deve ao caso. 
● Não depende de quem sejam nossos pais.
Sucesso depende de nossas atitudes, de nossa ‘’garra’’ para pagar o preço da conquista de nossos sonhos. Você não precisa percorrer todo trajeto dar pelo menos um passo a cada dia. Precisa agir dia após dia. E tenha muito sucesso!.
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.