Pesquisar este blog

Breaking News
recent

Pontos Turisticos de Parauapebas

Parauapebas que, em linguagem indígena quer dizer ‘’Rio Das Águas Rasas’’, é um dos municípios que mais se desenvolve no estado do Pará. Localizado aproximadamente a 700 quilômetros da Capital (Belém), completou 29 anos em 2017, tem um grande e importante desenvolvimento, tornado-se um dos municípios mais importantes da Amazônia.
Situada no centro da mais rica província mineral do mundo, a cidade abriga floretas, rios, serras e jazidas minerais ricas em minérios de ferro, cobre, ouro e manganês.
Ultimamente, a cidade é composta por pessoas vindas de diferentes partes do Brasil, como maranhenses, goianos, tocantinenses, mineiros, gaúchos, paulistas, capixabas, que migraram para a região em busca de trabalho e de uma vida melhor. Parauapebas é considerado um lugar tranquilo e hospitaleiro.

Principais Pontos Turísticos de Parauapebas 

Parque Zoobotânico de Carajás é atração para ecoturistas em Parauapebas localizado em uma Floresta Nacional, parque traz retrato da Amazônia. Além de roteiro turístico, local investe na preservação da biodiversidade.
Parque Zoobotânico de Carajás 
Principais Pontos Turísticos de Parauapebas
O Parque Zoobotânico Vale (PZV) fica dentro da floresta Nacional de Carajás, que abriga também uma das maiores províncias minerais do mundo, o Complexo Mineral de Carajás.
O parque tem uma área equivalente a 30 campos de futebol. A maior parte deste terreno é de floresta nativa – apenas 30% do espaço é de área construída. Dentro do parque, o visitante tem contato com macacos, araras e antas que vivem livremente, além de conhecer exemplares de espécies vegetais.
O Parque Zoobotânico, que recebe em média 10.000 visitantes por mês, conta com zoológico, orquidário, sala de coleções, auditório, área de exposição e sala de educação ambiental. Os espaços são abertos ao público em eventos pontuais ou para atendimento à comunidade.
O Parque também faz parte do roteiro de visita à Flora (Floresta Nacional) e ao Complexo de Carajás.
Para Atender ao público, o parque conta com 23 profissionais, entre equipe administrativa, veterinário, biólogo, analisas em meio ambiente e sustentabilidade, identificadores botânicos, técnicos em meio ambiente e tratadores de animais.
O Parque Zoobotânico de Carajás é aberto ao público diariamente, das 9h Às 15h30.
Endereço: Estrada Raimundo Mascarenhas, s/n KM 26 – Núcleo Urbano de Carajás, sudeste do Pará. O acesso ao parque é feito via terrestre, de carro ou de van, saindo de Parauapebas.

Você pode citar este artigo, basta copiar o texto formatado logo abaixo. 
Fonte: Empresas de sucesso - Pontos Turisticos de Parauapebas . Pesquisa: Fabiano Rodrigues. Disponível em: http://www.empresasdesucessos.com/2017/05/principais-belos-pontos-turisticos-parauapebas-para.html

Referência
1* Parque Zoobotânico de Carajás - Vale
2*Ilkiu-Borges, Anna Luiza, and Noé von Atzingen. "FLORA ORQUIDOLÓGICA DA SERRA DOS CARAJÁS, ESTADO DO PARÁ."
3* Mapa do Parque Zoobotânico - http://www.vale.com/brasil/PT/initiatives/environmental-social/zoobotanic-park/Documents/mapa-zoobotanico.aspx
4* Parque Zoobotânico de Carajás é atração para ecoturistas no Pará – G1 
5* Imagem - http://turismo.culturamix.com/nacionais/norte/cidade-de-parauapebas
Empresas de sucesso

Empresas de sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

Fabiano . Tecnologia do Blogger.